A VINGANÇA DO ELEFANTE

       Era meados dos anos sessenta ou setenta: não me lembro bem. Sei que foi numa bela tarde de domingo, a cidade estava em festa  pois logo mais, dar-se-ia  uma importante partida de futebol onde o nosso querido Alvirrubro conhecido como "O ELEFANTE" teria um confronto com um adversário de peso.  A torcida já se encontrava toda no estádio: imprensa visitante, repórteres todos apostos e tudo devidamente preparado para o grande espetáculo.  De repente alguém, não se sabe quem teve a brilhante ideia de prestar uma homenagem, aos torcedores e ao time da casa e assim sem mais e nem porque,...Eis que surge pela lateral dos vestiários  adentrando ao gramado:  um belo e grande ELEFANTE o bichão todo paramentado, trazia um cidadão montado com uma bandeira do time na mão.
O homem que conduzia o paquiderme, acenava e reverenciava a torcida com muito entusiasmo.
        O animal havia sido emprestado de um circo, que estava montado logo ali ao lado do estádio, e que gentilmente cedeu seus artistas para aquele evento.Más esqueceu-se de avisar ao Elefante: que tratava-se apenas de uma gentil apresentação para aquela afoita torcida. O bicho, já muito puto da vida com aquele "vuco vuco" todo, não estava entendendo nada. foi quando teve uma grande ideia,literalmente uma ideia de elefante. Imaginem um bicho que come 150kg por dia, o tamanho da cagada...E foi isso que ele fez:_ deu o maior cagão bem no centro do gramado, e a torcida aplaudiu de pé. Resultado... Os anfitriões naquele dia, tiveram que remover todo aquele estrume cheiroso, e a partida começou  com um consideravel atraso. O mais interessante é que... naquele jogo, não se viu firula de jogador caindo aqui e ali pelo gramado:pois ninguém gostaria de ir para o vestiário, cheirando à ELEFANTE !


                                                                    (Idal Coutinho)


 
IDAL COUTINHO
Enviado por IDAL COUTINHO em 30/03/2012
Reeditado em 28/07/2012
Código do texto: T3584499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.