Greve das abelhas

“Greve das abelhas”

Jose carlos Aparecido Magri

Mundo nosso, nações, unidas pela Globalização. Mundo , grande mundo, pessoas se interagindo, se conhecendo através da internet, esta que além de interligar as pessoas , também serve para a proliferação de crimes virtuais. Avanços, tecnologias, pessoas apressando seu viver, face a aceleração da vida.

Stress, depressão, industrias farmacêuticas, clinicas especializadas , aumentam seus faturamentos, os governos não possuem serviços adequados para tratarem destes males terríveis .

Crimes, corrupções, direcionamento exclusivo para o capitalismo selvagem. Mundo natural sendo deixado para trás, empresa investem nos produtos transgênicos, nuvens de agrotóxicos são lançadas sobre a natureza, poluindo rios, nascentes, matando animais inocentes, que morrem ser saber o porque de tanta crueldade.

Jovens afundando no mundo das drogas. Famílias se desintegrando. O mundo vive muitas vezes voltado para o prazer e luxúria.

A partir de agora, os convido a viajar pelo mundo das abelhas, porque também elas sofreram os efeitos das modificações que ocorreram na natureza.

Naquela manhã ensolada de inicio da majestosa estação primavera, várias espécies de abelhas, beija-flores, besouros, etc., estavam reunidos na clareia da mata encantada, para discutirem um assunto que estava incomodando muito o reino natural.

A abelha rainha da espécie Europa, começou a expor os fatos:

- Senhores, senhoras, crianças e adolescentes, presentes nessa assembleia, primeiramente aproveito para agradecer a presença de cada um. Estamos reunidos para tentarmos achar uma solução para o que está acontecendo no nosso mundo natural. O ser humano sem qualquer piedade está acabando com ele, sem qualquer piedade é lançado agrotóxico na natureza, com isso são vitimados animais, insetos e outros. E para piorar, o mesmo ser humano coloca venenos terríveis nos alimentos que seus familiares comem. È o homem matando o próprio homem, por ganância do poder e dinheiro.

Ficamos sabendo que agora modificam geneticamente espécies animais e vegetais. Outro assunto muito sério é a transformação das flores em materiais plásticos, borrachas, sedas, papeis, porcelanas, etc. Se continuar assim, de onde vamos extrair o mel, de onde os beija-flores, vão sugar o néctar?. Se vocês visitarem nossos hospitais, poderão ver quantas(os) integrantes do mundo natural estão internados, vítimas de acidentes com as flores modificadas.

-Mas Ilma. Sr ª Excelência Nobre Abelha Rainha, me desculpe discordar de tão Ilustre integrante do mundo natural, mas acho que há um pouco de precipitação de sua parte, Ainda existem muitas flores naturais. Exclamou o mini Beija-flor Tininho.

-Nobre ave, agradeço as educadas palavras com as quais se referiu a minha pessoa. Uma coisa é certa, hoje tais problemas ainda tem solução. Devido a aceleração em que vivem os seres humanos, estes não tem tempo de cuidarem das coisas, certamente se nós não fizermos alguma coisa agora, mas tarde teremos muito mais trabalho, e quem sabe, nem teremos tempo para faze-lo. Cheia de sabedoria Falou a abela rainha.

- Realmente Vossa Excelência está certa. Me desculpe por atrapalhar vossa fala, e se precisar de mim estou às suas ordens. Assim se redimiu o Mini Beija-flor Tininho.

-Meu povo, meus amigos, alguém tem alguma sugestão. Questionou a abelha rainha.

A abelha amarela pediu a palavra:

-Nobres participantes do mundo natural, Excelência, a todos peço licença para fazer uma sugestão: Nós as abelhas, bem como os beija-flores, alem de fazermos a polinização das flores, retiramos delas o produto para a produção de mel, este que é tão apreciado pelos humanos. Acho que devemos fazer uma greve geral!!!

Levantou-se murmúrios...

-Cara abelha Amarela, mas como pensa em fazer esta greve!? Questionou a abelha rainha.

-Excelência, acredito que devamos parar de fabricar o mel, e polinizar as flores, quem sabe com isso, os seres humanos enxerguem o que estão fazendo para o mundo natural. Ficarão sem o mel e a produção de frutas cairá muito.

-Cara abelha Amarela, e quando devemos começar esta greve? Ela não pode ser julgada ilegal?? Questionou novamente a Abelha Rainha.

-Excelência, acho melhor começamos agora, como disse a pouco, se demorarmos muito para buscarmos uma solução para a questão, não teremos tempo para tal finalidade.

Ah! sim, como Vossa Excelência disse a pouco, a nossa greve não será julgada nem legal ou ilegal, pois ela será realizada por uma causa de interesse da humanidade, e acho que a Excelência andou lendo muito livro jurídico dos humanos. Disse a Abelha Amarela .

-Então não vamos perder tempo. Mas nobre Abelha Amarela, os Beija-flores e os besouros estão conosco nessa briga, e o que eles vão fazer para darmos esta lição nos humanos? Disse preocupada a Abelha rainha.

-Excelência , os besouros e os beija-flores irão nos ajudar, não polinizando as flores. Não podemos nos esquecer que a união faz a força. Afirmou a Abelha Amarela.

A abelha Rainha após consultar a todos decidiu :- Vamos colocar em prática nossa missão!

Então assim aconteceu a greve geral das abelhas e aliados.

No parque de diversões, os beija-flores e as abelhas não apareceram para trabalhar. E os seres humanos já começaram a sentir a falta destes seres.

-Nossa!!! onde estão as abelhas que vem todos os dias na minha barraca de pipoca doce?. Disse o pipoqueiro.

-Minha nossa!!! onde estão as abelhas que sugavam o néctar das flores do parque? Disse um gari

Em pouco tempo percebeu-se que as furoes ficaram feias, e caíam. A produção de frutas despencou e os preços aumentaram.

Percebendo que teriam que tomar atitudes urgentes, para sanar este problema os governantes dos países se reuniram e resolveram plantar mais flores naturais. Na ocasião os governantes assinaram um termo de compromisso para reduzirem as aplicações de venenos nas lavouras, e ainda os países que despoluíssem os rios, mares e os ares, receberiam verbas de organizações mundiais.

As abelhas se reuniram novamente, mas desta vez para comemorarem o resultado alcançado. A abelha Rainha iniciou o seus discurso;

-Nobres abelhas, beija-flores, besouros e amigos, estamos hoje reunidos para comemorarmos a nossa vitória, nossa greve deu resultado, mas não vamos parar de brigar por um mundo mais limpo, justo, fraterno e de paz. Parabéns a todos! Agora vamos voltar ao trabalho, nossa missão, é, foi e será sempre muito importante.

Sem perder tempo, felizes e realizadas voltaram ao trabalho.

E no meio dos humanos.

Nossa como a produção de frutas aumentou!!!. Disse o fazendeiro.

-Viva, como aumentou a produção de mel!!!. Disse o chacareiro

E assim ficou na memória dos seres humanos e de todos os seres que habitam as praças, parques, bosques e florestas, que a união faz a forças e que juntos podemos mudar o mundo.