REGISTRO DE OCORRÊNCIA

15ª DP – 05/07/85

Encontrado, nesta madrugada, sob a ponte Hercílio Luz, o corpo de uma jovem branca, de mais ou menos dezesseis anos, o qual, transladado para o IML, aguarda identificação.

JORNAL DO ALMOÇO

Foi encontrado, pela polícia local, nesta madrugada, sob a ponte Hercílio Luz, o corpo de uma garota, presumivelmente de dezesseis anos e de cor branca. Procedida a necropsia, constatou-se estar grávida de dois meses. A polícia acredita que a mesma tenha sido atirada da ponte. As diligências continuam, a fim de apurar sua identidade.

DEPOIMENTO DO PM A JUCELINO (Guarda de serviço na cabeceira da ponte)

Interrogado, disse:

Que, na tarde do dia quatro, a moça chegou ao posto dizendo que se chamava Paula; que era do interior e que viera a Florianópolis para conhecer a ponte; que perguntara ao depoente se poderia atravessar e o mesmo respondeu que não, porque a ponte estava interditada; que ela insistiu, argumentando que seu maior sonho sempre fora ver a ponte de perto, tocar nela; andara a pé e de carona e que não poderia deixar que essa oportunidade escapasse; que era uma moça triste e que seus olhos estavam avermelhados, como se já houvessem chorado muito; que falava como se estivesse longe, flutuando; que o depoente achou que a garota estava sofrendo e permitiu que realizasse o sonho.

Nada mais disse, nem lhe foi perguntado.

O depoimento do pai nada trouxe de esclarecedor. A mãe, porém, informou que Maria Lúcia tinha quinze anos e que estudava na oitava série; que, vez por outra, gazeava as aulas para se encontrar com o filho do prefeito; que o pai descobriu e aplicou-lhe uma surra; que Maria Lúcia continuou com as gazetas e a se encontrar com o namorado; que a menina, um dia, chegou em casa chorando; estava desesperada, porque Paulo, o namorado, a abandonara; que, questionada, respondera que sua menstruação estava atrasada há dois meses, por isso Paulo não a queria mais.

A mãe informou, ainda, que o pai, ao saber de tudo, voltou a espancar a filha, gritando que sua casa não era “zona” e a expulsou.

Dona Lídia teve notícia de Maria Lúcia pela TV e foi vê-la no IML.

Teria que reconhecer o corpo.

MCSobrinho
Enviado por MCSobrinho em 18/11/2008
Reeditado em 25/07/2018
Código do texto: T1289752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.