QUEM É ELA?

Virou-se de repente e viu-a. Ficou espantado com aquela presença.. Um ser estranho, sem forma definida, igual fumaça ou areia. Virou o rosto como que para esconder-se daquela coisa. Sentiu um arrepio percorrer todo o corpo um amargo na boca e tremura. Aquele ser esquisito ao seu lado provocava sensações desagradáveis. Não podia definir o que ou quem era. De que material aquilo era feito? Era uma pessoa, mas ao mesmo tempo não era. Tudo foi rápido e impactante demais. Um homem ou mulher? Mulher. Alguém indecifrável, mas mulher. Uma dama sem forma definida. Arriscou-se a olhar para o lugar onde ela havia aparecido, virou o rosto indeciso, com medo, mas a dama já não estava mais lá. Procurou-a. Evaporou-se na casa vazia e trancada.

Lembrou-se que no momento em que a viu ela pareceu dizer algo ou tentar segurar seu braço.

Ficou ali boa parte da noite, andando pela casa vazia e escura, com suas indagações e tremores. Lembrou-se do curso de parapsicologia que fizera e das teorias sobre a ideia plasmada e a capacidade da mente humana de projetar e materializar ideias, emoções e temores em momentos de forte tensão. Mas qual seria o motivo da sua tensão para gerar aquilo? Talvez o turbilhão de coisas que estava vivendo e que se desenrolou a partir da morte de pessoas muito queridas. A mente cheia de ideias e inseguranças... Por outro lado existiam também as teorias dos espíritas e dos místicos que afirmam que os seres do além vivem entre nós e se manifestam continuamente. Talvez a teoria parapsicológica fosse balela e aquela mulher sem forma definida que apareceu e desapareceu do nada tivesse mesmo vindo de outro mundo . Talvez fosse sua mãe que o vinha visitar naquela noite solitária, preenchendo um pouco o espaço daquela casa vazia enorme. Ou quem sabe sua amiga que morrera naquele dia. Pelo pouco que pode ver se parecia com ela. Ela acabara de partir e seu espirito poderia ainda estar vagando por aqui. O que queria dizer? Estaria perdida entre esse e o outro mundo? Pagando por algo que fizera ou tentando alertar-lhe sobre alguma coisa? Qual mensagem ela trazia? Perguntas e mais perguntas...

E o talvez se se propaga pelos séculos dos séculos. O talvez é o grande segredo, a chave para tudo. A porta aberta para o conhecimento, a pesquisa a luz. Somente saberemos o que existe do outro lado quando lá chegarmos e todos aqueles que contam historias ou formulam teorias também nadam podem afirmar. Só o mistério ronda os campos do sobrenatural. Deitou-se e ficou rolando para lá e para cá sem conseguir dormir . Ficou e ainda fica perdido entre o talvez e os arrepios quando se lembra daquele momento.

Quem era ela? O que queria? Projeção de uma mente delirante perdida nas emoções e extravasando os fluidos do pensamento e das emoções, ou alguém pedindo socorro e tentando dizer algo?

Ainda pode sentir o arrepio toda vez que se lembra. Nunca mais a vira, mas parece sentir ainda sua presença, nos sons estranhos que se propagam pela casa em noites escuras, em alguns acontecimentos misteriosos, ou naquele arrepio que vem do nada trazido por um estranho vento que passa e se esvai na noite.

Diáfana, inconsistente, espectro de areia, fumaça, luz, rosto indefinido. Impossível decifrar. Dama das noites escuras na casa vazia e triste, arrastando as correntes do medo e os sons da noite, rondando pelos cantos, envolta nos mais indecifráveis mistérios. Dama de um mundo além ou nascida dos recônditos da mente? Continua rondando e espalhando pelo ar o aroma do medo e do mistério. Ronda os quatro cantos da casa.

Vire-se de repente e a verá.