Autores

Perfil

www.mucioataideart.blogspot.com

 

Todo livro reclama 
Sempre aquele gran  finale.
Para poder se dizer que vale
Toda a lida da trama.
Esperamos por algo assim
Que seja  marcante, arrebatador
Em poemas, drama ou terror,
Que tudo se encaixe no fim.
Não sei se estes meus textos e  poemas  têm
Essa coisa tão grande também 
Que a muitos possam interessar,
Mas são feito com muito carinho 
Com tudo o que colhi pelo caminho 
Com muito amor  leitor(a)  para lhe ofertar! 
***

Me chamo Múcio Ataide Ferreira nasci na cidade de Pitangui - MG, Brasil em 23/06/1969,   e desde a infância sempre fui dotado de uma imaginação extremamente fértil.
Desde  muito jovem  demonstrei   habilidade gosto  para redatar. Minhas  redações eram  sempre elogiadas pelos professores, pela criativamente e desenvoltura ao narrar.
Fui um bom  aluno no ensino fundamental.  Fiz curso do ensino médio na área de Técnico em contabilidade, e  curso superior de ciências sociais pela UEMG.
Exerci as profissões de, entregador,  vendedor, operário metalúrgico,  auxiliar de escritório, auxiliar administrativo,  professor de história, entre outras. Mas minha  grande paixão sempre foi o lado lúdico da vida, e a criatividade sempre povoou todos os seus momentos.
Uma paixão imensa pela leitura e pela escrita. 
 Iniciei  minha  carreira como compositor de letras de música participando de festivais de músicas em 1987. E fui aos poucos descobrindo outros meios de fazer arte , compondo: poemas, textos em prosa, colunas em jornais, e  livros.
Aventurando-me de forma ferrenha nessa doce e ao mesmo tempo árdua tarefa de trabalhar a imaginação e a criatividade, com histórias que encantam, emocionam, e acima de tudo  fazem refletir. Atendendo dessa forma  ao verdadeiro objetivo da arte e da cultura, que é a transformação da realidade e  a contribuição para um ser humano melhor, e consequentemente uma sociedade melhor.