TRAVESSEIROS &TRAVESSURAS(alguns recantistas vão se encontrar por aqui)
(Joel de Sá), vinha de lá (Da Mata), (Jô Peçanha) pescava 🎣🐟com linha e, a menina (Roberta Souza) (Nádia)(ava) logo cedo no rio, que atravessava o sítio dos tios (Arnor Milton e Moacir Rodrigues), água clara transparente💧💧, parecendo (Flör dö Mär)🌊 doce. (Edmilson Celso) e (Norma) sempre alegre e (Aparecida) eram filhos dos caseiros, (Luna) a gatinha🐱 deles (Mia) tanto, que nem me deixa contar a historinha e apresentar as pessoas, para vocês.
Voltando ao assunto...
Os caseiros gentis e trabalhadores, eram muito simpáticos, viviam sorrindo😄😀 mimando as crianças os filhos e sobrinhos dos patrões, (Edmilson Celson) e a (Norma) 'a' (Aparecida) , (Joel de Sá) e (João Manoel). As crianças adoravam passar uns dias de férias por lá. O ambiente era tão cândido, que a (Norma) vivaz e (Aparecida) sendo novinha, dizia que o lugar era (Candio) 🤣🤣 (Domingues) o capataz do sítio, ria muito com o que ela volta e meia, dizia.
As crianças amavam as noites🌌🌚de acampamento⛺no celeiro, onde as camas eram colchonetes recheados de feno e, os travesseiros de penas de gansos. À noitinha🌌🌚as vaquinhas malhadas🐄 (Lumah) e (Regina)🐄 esfregavam o lombo na (Madeira) pra se coçar, com breves mugidos e, o cavalo marrom 🐎 (Olavo), relinchava contente em sua baia, ajudando a bagunça noturna começar.
Só o lampião 🪔ficava aceso num lugar seguro, a gatinha dourada🐱 (Luna) (Mia)va feliz, se espreguiçando sobre um dos amarrados de feno, o resto era farra liberada.
A guerra de travesseiros começava e, eram penas de gansos pra todo lado, risadas🤣🤣🤣 até o sono pegar pesado,. Quando a manhã acordava cedinho, o celeiro estava tooodo 'penadinho' As noites de camping/celeiro, eram sempre felizes!
Vida infanta, inocente e saudável no campo🌄🌻🌻🤠🤠. Os tios grisalhos (Moacir Rodrigues) e (Arnor Milton), agradeciam à Deus às pequeninas bençãos recebidas, que preenchiam suas vidas de alegria