523 Lembranças da minha infância

A partir do ano de 1963 até 1968 morávamos em Jaranápolis, distrito de Pirenópolis conhecido por três ranchos, localizado à margem esquerda da rodovia Belém- Brasília. Éramos 06, eu, o meu pai Odom, a minha mãe Maria Conceição, o Afonso, a Deusa e o Vilmar. O Edmar, a Deuzeli e a Rosiane vieram depois.

O meu pai tinha uma venda e era bem conhecido na região. Eu estudava numa escolinha localizada no distrito do Índio, do professor Dererico, que gostava muito de mim, passava a mão na minha cabeça e me chamava de bom menino. Íamos numa turminha para a escola. Lembro-me que um dia eu caí duma pinguela e me molhei todo e a minha mãe me deu uma bronca danada.

Passava o dia com os meus coleguinhas aprontando. Lembro-me que outro dia fomos caçar passarinhos com estilingues e eu acertei um João-bobo, e quando fui pegá-lo, ele voou. Lembro-me que nos finais de semana íamos tomar banho no Rio Padre Souza, onde muitas famílias se reuniam. Mas o que mais me lembro foi de uma briga com um coleguinha, em que disse para ele começar, e ele acertou um soco no meu nariz que saiu sangue, e eu corri para os braços da minha mãe.

Goiânia, 26-03-2024

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 26/03/2024
Reeditado em 26/03/2024
Código do texto: T8028214
Classificação de conteúdo: seguro