Imagem do Google

 

 

Malu não beijou mesmo? 

 

Malu tem a espotaneidade natural das criaças de sua idade. E, naquela segunda-feira, terminada a aula, brincava de amarelinha com as amiguinhas, quando ouviu a voz agoniada da mãe: — Malu ... seu pai tá esperando no carro! Vamos logo filha!

 

Entrando no veículo, sentada no banco traseiro, sorriso maroto no rostinho sapeca, a menina se virou pra mãe, dizendo ...

 

Mamã ... sabe o Marcinho? Aquele menininho sardento de óculos redondo, cabelos grandes e castanhos?

Sim ... lembro sim! Conheci os pais nas reuniões da escola! Mas ... o que houve com ele?

 Na hora do recreio, me pediu um beijo na boca! Acredita, mãe?

Hummmmmm ... E o que você fez, Malu? (Mãe ... entre supresa e tensa com a revelação)

Eu disse que 'não' ia dá ... Que não beijava meninos feios!

Hummmmmmm ... Você é muito esperta, Malu! Sabe se proteger bem, mesmo!

 

Conhecendo a sagacidade da filha, a mãe suspeitou que a narrativa estava mal contada e não havia sido esclarecida por inteiro. Resolveu ir a fundo, passar a limpo aquela situação ...

 

E o que o Marcinho disse, após a negativa do beijo, Malu?

Ahhh, mãe ... falou que ia namorá a Laurinha ... Aquela menininha chata e muito antipática, de cabelos louros!

Bom ... então tá tudo resolvido! Né, Malu? Ou teve algo mais?

 

Passados alguns instantes, algo reflexiva e expressão facial desconfiada, Malu respondeu à mãe:

 

— Lembra, que a tia Tancinha (professora de Religião) disse que mentir é feio e 'Papai do Céu' castiga?

 Você já tinha contado isso antes, Malu! Por que lembrou, agora?

  Depois da aula, vi o Marcinho com a Laurinha e chamei ele pra dizê um segredo!

 Hummmmmmmm ...  (Mãe ... com olhar apreensivo)

Sabe o que eu disse quando ele ficou sozinho comigo,  mãe?

O que mesmo, filha? (Já bem ansiosa)

Qu'eu tava brincando, na hora do recreio!

Como assim, Malu?

Ahh, mãe ... ele é o menininho mais lindo e fôfo da escola!

Hummmmmmmmmmmmm ... 

 

O automóvel diminui a velocidade, entrando no portão principal da residência. Enquanto o pai concluia a manobra, a garotinha baixou a cabeça, fugindo ao olhar inquisitivo de sua genitora: Mãe tô muito apertada ... vô logo fazê xixi!  E, abrindo apressada a porta do carro, correu pra dentro da casa. 

 

 Malu ... Malu... sua danada!  Nossa conversa não terminou, ainda! Viu? — A mãe gritou esbaforida, temerosa com a última novidade revelada pela menina.

 

Antônio NT
Enviado por Antônio NT em 12/01/2024
Reeditado em 18/01/2024
Código do texto: T7974634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.