Imagem do Stock, retirada do Google

 

O Segredo de Malu!

 

Malu subia alegremente a escada da residência dos pais. Pulava de dois em dois degraus, cantarolando conhecido hit infantil, quando ouviu a voz suave da mãe.

 

— Ei... mocinha! Como foi sua manhã na 'Happy Children's School'?

— Muito legal, mãe... brinquei com meus colegas! Joguei bola na piscina, com as amigas! E... aprendi um montão de coisas!

— O "quê" tão especial, Maluzinha?

— Ora, mãe... criança nunca pode mentir para os pais! 'Papai do Céu' não gosta de vê mentira! E ele sabe tudo... tudo mesmo! Viu?

— Que maravilha, meu benzinho! Adoro sua escola! E... quem ensinou isso, hein?

— A tia Tancinha, professora de 'Religião'! 

— E que mais aprendeu, filha?

— Apredi uma palavrinha nova! Foi na aula de 'Gramática', com a tia Lucinha!

— Qual mesmo, Malu?

— Ahh, mãe... já sei o que é  um ‘Segredo’!

— Hummm...

— 'Segredo' é o que a gente não pode nunca contá pra ninguém! Se contá, deixa de sê ‘Segredo’! Entendeu, mãe?

— Ahh, menina esperta... bom saber que seu vocabulário cresce dia a dia! É importante pra seu futuro!

— Mãe... vô pro meu quarto, agora!

— Aproveite e tome banho logo, filha! Depois, desça pra almoçar! Hoje tem sobremesa saborosa... goiabada com queijo coalho! Do jeitinho que a 'nina linda da mãe' gosta!

— Obaaaaa!

 

A menina deu mais um passo, ouvindo novamente a voz materna... 

 

— Ahh... ia esquecendo! Hoje é a última sexta do mês... dia da entrega do Boletim Escolar! Como foram as notas do bimestre, Malu?

 — Ahh, mãe... conto não! Isso é ‘Segredo’! Viu?

 

 

                                     

Antônio NT
Enviado por Antônio NT em 19/12/2022
Reeditado em 21/12/2022
Código do texto: T7675150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.