A menina dos olhos do pai

O meu nome é Isadora, tenho 9 anos de idade, sou natural desta pequena cidade do interior. Estou cursando a 4ª série do ensino fundamental. O meu sonho é ser advogada como o meu pai se Deus quiser. O tema da minha redação é “A menina dos olhos do pai. ”

Os meus pais se conheceram no trabalho onde eram consultores de uma grande empresa de informática, e viveram uma linda história de amor. Minha mãe morreu no dia que eu nasci por complicações no trabalho de parto. O meu pai guarda uma foto da minha mãe na estante e sempre diz que eu sou linda como a minha mãe.

O meu pai conta que perdeu o emprego no dia que me levou para o seu serviço por não ter com quem me deixar e se atrapalhar numa reunião com diretores, por estar ocupado com a minha alimentação e higiene pessoal.

O meu avô arrumou um emprego para o meu pai na prefeitura para o auxiliar no serviço de limpeza e esgoto da cidade. Eu peguei o meu pai fazendo sexo no banheiro com a sua namorada, minha professora. Estamos tristes porque o meu pai quer voltar para a cidade grande a trabalhar numa grande empresa. O dia da entrevista do meu pai seria no mesmo dia da nossa peça teatral em comemoração aos dias do pai. E o meu pai iria faltar.

Para a nossa alegria o meu pai chegou correndo para participar da peça onde faria o papel de meu pai. O meu avô e a sua namorada também ficaram alegres. No final da peça perguntei ao meu pai sobre a entrevista e o seu novo emprego. O meu pai me disse que faltou a entrevista no novo emprego por minha causa e que não iria mais embora.

Goiânia, 20-08-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 20/08/2021
Reeditado em 26/10/2021
Código do texto: T7324722
Classificação de conteúdo: seguro