No Parque

Era uma tarde de primavera, Carlos de 7 anos e sua irmã Clarice de 11 brincavam no parque infantil que se situava defronte à casa deles, Carlos no escorregador e na balança sua irmã e, o parque naquela hora estava vazio, a escola infantil já estava fechada e o cuidador do parque já tinha ido embora. Quando Clarice se balançando olhou para o alto viu um Drone chamou seu irmão para olhar também e o Drone veio de maneira harmoniosa pousar no local do parque que era cercado por um grande alambrado, os dois pararam o que estavam fazendo e correram para a beirada para ver o aparelho que naquele momento abria uma pequena abertura e dois robôs pequeninos dele saírem, dirigiram-se para a escola fechada, passaram pela porta fechada como se ela não existisse, depois de alguns minutos os robôs voltam adentram a nave que lentamente subiu e desapareceu. Um olhou para a cara do outro e sorriram, prometendo nada dizer em casa para não caírem num ridículo.

Alguns dias depois, a mãe de ambos, disse que um fenômeno estranho estava chamando a atenção da direção da escola infantil, as crianças estavam se comportando de modo diferente, mais atenciosas, mais questionadoras e as professoras pegas de surpresa, perguntaram pras mães se haviam notado também, elas disseram que sim, as crianças estavam lendo mais, assistindo menos TV, e jogando menos no computador e celular...

Carlos e Clarice perguntaram se poderiam dar um pulo na escola, naquele momento só a faxineira Dona Elza, estava lá, foram então e adentraram, depois de ter a permissão dela, e se dirigiram para o ingresso da escola, procurando algum coisa, nada achando foram até a dona Elza e perguntaram se ela havia achado algo estranho na escola, ela parou o que estava fazendo e olhando nos olhos dos dois disse:

Vocês fiquem calados, assim como eu, e tudo se arrumará, eu também vi o que vocês viram, mas, se nós falarmos, cairemos no ridículo, venham comigo, os dois então a seguiram, passaram perto de uma parede lateral, e sentiram como que uma brisa suave os envolvessem , sorriram, apertaram a mão da faxineira e foram se retirando, o parque estava diferente, o céu parecia os envolver, se deram as mãos, e suas mentes se abriram para escutar o canto dos pássaros que aquela hora vinham fazer seu repouso nas frondosas arvores.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 15/03/2019
Código do texto: T6598423
Classificação de conteúdo: seguro