Maravilhas do Natal

MARAVILHAS DO NATAL

O que é que o natal provoca em nós?

Parece ter a magia de trazer esperança para cada coração!

Belos atos de generosidade... E quantos!

Assim começa esta estória!

A linda menina Lucinha embora muito levada tinha um coração de ouro,digo isso porque ao ver uma criança sofrida, triste, ela fazia tudo para vê La sorrir!

Agradava, dava o que tinha em mãos fosse um brinquedo, fosse um doce!

Querem saber algo sobre a Lucinha?

Morava numa linda mansão onde brincava á vontade com muitos amigos no parquinho nas piscinas nos jardins por sinal sempre bem cuidados e floridos.

Vida fácil, cheia de mimos dos pais e dos funcionários que em sua casa trabalhavam!

Via o mundo sempre colorido e suas vontades satisfeitas!!!

Onde ela estava era só alegria, pois sabia dividir e brincar sem brigar... Ah! Se todas as crianças fossem assim...

Ela era engraçada e divertida! Tinha uma aparência suave... Cabelinhos ruivos olhinhos azuis, narizinho arrebitado e uma pele macia e alva! Era muito bonitinha! Sua maneira de falar era correta, pois em casa tinha noções de gramática! Nos seus seis anos era muito esperta e aprendia as coisas com facilidade!

Poderia ser uma menina chata, mas ao contrário era a delicadeza em pessoa, todos se maravilhavam com ela.

Sua Babá era uma mocinha temente a Jesus e a ela ensinava como Ele gosta de crianças boas.

Lucinha fazia muitas perguntas e queria conhecer Jesus!

Ganhou uma BIBLIA para crianças e se encantava com as histórias!

Muito sentimental não suportava ver crianças maltrapilhas, descalças, pedindo nas ruas.

E sempre perguntava por que tinha que ser assim...

Pensava... Ah! Vou pedir para o MENINO JESUS que mande bastante presente para que elas sejam alegres e felizes.

Todos os dias antes de dormir fazia suas orações e em seguida o pedido em favor das outras crianças e assim sonhava que era ela a distribuir aquelas coisas tão lindas que traria a alegria aos outros! No dia seguinte contava seu sonho para seus pais que a ouvia com seriedade e orgulho de terem uma filha tão boazinha.

Desejou tanto que já próximo ao Natal, seu pai sem que ela soubesse organizou uma linda festa com bolos e doces e convidou muitas crianças pobres a saborear tal banquete...

Trouxe o Papai Noel com presentes, muitos presentes como roupas, sapatos e brinquedos deixando cada um escolher o seu! Ah! Que dia mais lindo!

Oxalá fosse todo o dia assim.

Mas Papai Noel prometera as crianças que todo Natal estaria presente!

Foi o delírio da criançada!

Lucinha continuou com seu coração generoso cada vez maior e assim aconteceu!

Todo Natal seus amigos pobres tinham lugar em sua casa onde eram recebidos com muito carinho...E em dias normais nunca os desprezou!

E eles fieis á sua amizade respeitavam- na e sorriam ao vê La tão feliz!

Sentiam se gente!

Agradecida pela presença ela beijava um a um e desejava lhes Feliz Natal e uma vida feliz! Norma Kater.

N orma kater
Enviado por N orma kater em 11/11/2012
Código do texto: T3980582
Classificação de conteúdo: seguro