Como noite escura...

Como noite escura... Estrelas?

Joãozinho menino sonhador vivia com os olhos voltados para o céu!

O movimento do vento acionando as nuvens para ele era a coisa mais interessante!

Desenhos e mais desenhos iam se formando e ele embevecido criava estórias para os irmãozinhos... Olhem estão vendo as ovelhas? Elas se transformam já e viram outra coisa... Prestem atenção!

Enquanto sonhavam o céu parecia mágico e os gritos das crianças eram de entusiasmo... Olha, agora vejo em elefante... Não, é um hipopótamo dizia o outro... Outra vez, viram o desenho de uma linda águia, mas ficaram pensando... “não será ela que come nossos passarinhos?” É linda mais é má! Que pena!

Sonhavam, fantasiando a todo instante... Dias de alegria e união!

E assim passavam horas observando as belezas do céu até alguém chamar para fazerem a lição! Para a escola levavam os mais belos desenhos!

Nos cadernos os pequenos desenhavam o que viram... Sol radiante, nuvens, estrelas em pleno dia, lua em variadas fases, tudo tão colorido... Lindo de se ver! E pássaros os mais variados!

Mas não parava por ai!

À noite, maravilhados observavam as estrelas... Cada qual queria a mais brilhante, a mais bonita.

Noite escura negro véu aveludado salpicado de brilho era a mais forte emoção... Quantos suspiros!

Então surgiam as estórias contadas pelo mais velho nos seus sete anos!

“Aquelas bem grandes vocês estão vendo? Nelas, mora um bom velhinho que ama as crianças, ele só faz o bem.

Estão vendo aquela outra rodeada de varias estrelinhas?

Lá mora uma linda fada que Cuida das criancinhas obedientes e boazinhas.!

“Então ela cuida de nós, perguntava o menorzinho na sua doce inocência, enquanto os outros riam! Quanta falação e alegria!

Pois bem, um dia, já no inicio da noite eles passeando com os pais deram por falta da caçulinha que ficou para trás. Acharam na diante de uma pequena caverna, isto é, um buraco grande feito num barranco e como já estava escuro via estrelas brilhando lá no fundo! Quis conferir de perto.

“Gritava dizendo” achei duas estrelinhas “Venham ver!

O mais velho bastante cuidadoso tirou a menina do local e viu que se tratava de um pequeno animalzinho acuado sem proteção, cujos olhinhos brilhavam como estelas no céu.

Tratava se de uma gatinha abandonada à própria sorte que teve como premio ser encontrada por meninos tão amorosos que com grande cuidado levaram na para casa!

E qual foi o seu nome? Adivinhem!

E a gatinha “Estrelinha” tornou se adulta e um dia apareceu com uma ninhada bonita e desejosa de carinho... E na noite escura os olhinhos brilhavam como estrelas no céu!

Uma, vez crescidos, exigiram do pai como presente um telescópio!

Ver o céu de perto... Envolver se com ele... Deslumbrante!

Quantas descobertas!

Norma Kater.

N orma kater
Enviado por N orma kater em 29/02/2012
Código do texto: T3526851
Classificação de conteúdo: seguro