Continho

Continho...

Uma doce e terna jovenzinha segurava em seus fortes braços uma linda criancinha por volta dos seus 10 meses. Com ela conversava levando em conta que o bebê entendia dado a expressão do mesmo com seus gritinhos!

Quanta inocência, quanta beleza!

O local onde se encontravam era dos mais lindos e aprazíveis, parecia ser um bosque, pela presença de grandes arvores copadas, arbustos em quantidade e flores a perder de vista... Sem contar que borboletas multicores voavam e revoavam embelezando cada vez mais o ambiente!

Pássaros cantavam aqui e acolá e se perdiam pelo azul do céu!

Mais ao longe um riacho cantava sonoramente rolando suas águas, encantando com sua suavidade! Que frescor!

Tanto verde tanta tranqüilidade!

Os Raios solares entremeavam se por entre as árvores deixando dourados os entremeios do chão!

Ah! Quanta beleza!

Verdadeira Pintura! Inspiração à Poesia!

E ai neste cenário aconteceu algo de maravilhoso... A melodia e a letra de um lindo canto vieram à mente da moça que assim se pos a cantar com linda voz tão melodiosa que atraíram passarinhos a sua volta e enquanto ela cantava embalando o bebê, os mesmos faziam um belo coral!

A música composta àquela hora era assim...

“Passarinho vem, passarinho vem

“Passarinho vem, brincar com meu neném... Vem passarinho!

“Passarinho vem, voando lá do céu

“Passarinho vem brincar com Rafhael!

Na sonoridade daquele canto tão simples, mas tão amoroso, o pequeno Raphael adormeceu com sorriso nos lábios, próprio dos anjos descansando em flocos de nuvens a bailar no azul do céu, acompanhado dos demais seres alados.

E assim termina o conto, cuja música quando cantada embala qualquer bebê sonolento...Que ao despertar sorri pedindo mais!

Norma Kater.

N orma kater
Enviado por N orma kater em 10/09/2011
Código do texto: T3211971
Classificação de conteúdo: seguro