TRAQUINAGENS DOS PERALTAS

TRAQUINAGENS DOS PERALTAS

Apresentando: MENINO JOSÉ

MENINO JOÃO

MENINA MARIA

E O GATO LAMBÃO

Menino José, põe a chuteira, suja e surrada, que aperta o dedinho ,que tem um furinho,de bicho de pé! Bem malcriado,o menino danado,balança a mão, e num gesto feio,diz um palavrão... e o gato Lambão muito assustado,até arrepiado,salta de lado pra ver o que é, sai de mansinho não agüenta o chulé!

Menino João, muito engraçado, nascido palhaço de tudo faz troça, solta risada, deita e rola

Parece uma bola, rolando no chão! Mas que situação!! E o gato Lambão sem entender paciente espera a criançada o jogo começar! Um jogo gostoso, de muita algazarra

Sincera amizade em meio à alegria!!! Mais que FOLIA! verdadeira farra, muita diversão, camaradagem, companheirismo, competição!

E a menina Maria ?

Ela toda afetada,limpinha e cheirosa,não agüenta prosa de moleque danado, fedido e suado de tanto brincar. Chama um ,também o outro,mas qual nada ninguém quer parar!

Desconfiado o gato, da intenção da menina, sai de fininho, pois como os meninos, não gosta de banho. E o gato Lambão resolve então se safar! Telhado bem alto, no qual deu um salto , salvo se sentiu, descansado , fechou os olhinhos e dormiu!

Mas o telhado bem liso, era preciso se segurar! E num sono profundo o pobrezinho escorregou e caiu !!! Imaginem onde? Gostaria de não contar.

O pobre acordou gelado e foi preciso até nadar.Água azulzinha,piscina limpinha!

Vejam onde foi parar.!

Enquanto isso, outros meninos chamados foram para o time completar!

Rolava a bola, no corre corre, uma nuvem de poeira, ninguém se enxergava.

Mas a brincadeira continuava , difícil era parar!

Cansados, deram falta do gato, amigo do peito, platéia fiel, maior torcedor.Onde estava?

Descobriram a arte do bichano que num canto se esticava, chacoalhava pra que?

Livrar- se o mais rápido da água que ainda restava no pelo felpudo!

Qual não foi a surpresa do moleque João que ao se deparar com a cena gargalhou!

Riu tanto que até pum soltou e a calça então rasgou! Aí foi algazarra total!

A mocinha por ordem da mãe com os meninos zangou, acariciou o bichano com amor!

Os peraltas bagunceiros para onde foram?

Para um bom banho de chuveiro!

Para os peraltas o que falta? Fazer lição e dormir cedo!

Amanhã é outro dia! Como será? ADVINHE.

Norma Kater !

N orma kater
Enviado por N orma kater em 06/10/2010
Código do texto: T2541180
Classificação de conteúdo: seguro