MANCHINHA E A CRIANÇADA

MANCHINHA E A CRIANÇADA

MANCHINHA ERA UM CACHORRINHO MUITO CARINHOSO.

QUERIDO PELAS CRIANÇAS DO BAIRRO, PELO SEU JEITINHO... SEMPRE ALEGRE E BRINCALHÃO! ATENTO E ESPERTO!

LOUCO POR UMA BAGUNÇA... TINHA BOLA, ERA COM ELE MESMO E DAVA O QUE FAZER, CANSAVA A MOLECADA.

POR SE TRATAR DE UM CÃOZINHO VIRA LATAS, ISTO É SEM RAÇA, CRIADO NA VIZINHANÇA, OS MENINOS DA RUA SENTIAM SE UM POUCO DONO DELE,

TODA MANHÃ SAIAM PARA BRINCAR NO PARQUINHO E MANCHINHA ATRÁS... SEM ELE NÃO TINHA A MENOR GRAÇA.

GOSTAVA DE FAZER DAS SUAS... E A CRIANÇADA MORRIA DE RIR DAS TRAPALHADAS. PARECE QUE SUA INTENÇÃO ERA MESMO PROVOCAR RISOS... E A GALERA O APLAUDIA.

SEU NOME DEVERIA SER PALHAÇINHO, DE TÃO ENGRAÇADO! LEVADO COMO QUE! MAS, AMIGO MESMO!

AS CRIANÇAS JOGAVAM E MANCHINHA, ATENTO PARTICIPAVA ESCONDENDO A BOLA OU A PETECA ATRÁS DE MOITA OU QUALQUER OUTRO LUGAR QUANDO O BRINQUEDO CHEGAVA ATÉ ELE.

ERA UMA LOUCURA TOTAL! PROCURAR, RECLAMAR ERA A COISA MAIS COMUM ENTRE OS MOLEQUES... FICAVAM MUITO BRAVOS, POIS O TEMPO IA PASSANDO E LOGO CHEGAVA A HORA DE FAZER OS DEVERES DA ESCOLA. MANCHINHA ROLAVA, FAZIA ESTREPO LIAS CAÇOANDO DOS PERALTAS COMPANHEIROS DE JORNADA. BRAVOS COM ELE FICAVAM, MAS O DANADO NEM LIGAVA, QUERIA MESMO ERA FARRA.

CERTO DIA... A PETECA CAIU NUM BURACO E ELE SEM PERCEBER, ESCORREGOU E LA SE FOI SUA INTENÇÃO ERA LEVAR O BRINQUEDO PARA SEUS AMIGOS...MAS QUE SITUAÇÃO! ESTAVA IMPOSSIBILITADO... NO MATO SEM SAÍDA, POIS O BURACO ERA FUNDO E DIFÍCIL SAIR DALÍ.

PENSOU E RESOLVEU GRITAR... .MAS NINGUÉM OUVIA. LATIU BASTANTE, ATÉ QUE UM DOS MENINOS JÁ AFLITO COM O SUMIÇO DELE ESCUTOU E FOI NA DIREÇÃO CERTA... UFA!

-:QUE ALIVIO, DISSE O CÃOZINHO,PENSEI QUE JÁ NÀO VERIA MAIS VOCES E COMEÇOU A CHORAR !!

FOI ENTÃO QUE SEUS AMIGOS O ABRAÇARAM E COM DOCES PALAVRAS O CONSOLARAM. COMO ERA ENGRAÇADINHO COMEÇOU FAZENDO DAS SUAS, DIVERTINDO AS CRIANÇAS, AS QUAIS DAVAM BOAS GARGALHADAS.! E ASSIM CONTINUOU A BOA AMIZADE ENTRE AMIGOS QUE SE ENTENDEM E QUEREM VIVER NA ALEGRIA!

COMO É BOM TER UM AMIGO TÃO VERDADEIRO

FAÇA SOL OU CAIA CHUVA A COMPANHIA É CERTA... FIDELIDADE ESTÁ ALI.... O FIEL COMPANHEIRO É AMIGO MESMO! E VIVA O AMIGO CÃO, ISTO É, O MANCHINHA.

NORMA KATER .

N orma kater
Enviado por N orma kater em 30/09/2010
Código do texto: T2529520
Classificação de conteúdo: seguro