A morte mora ao lado



Todos os dias me levanto, e saio ao meu cenário habitual, em meio a lápides e placas fúnebres perambulo pelas manhãs e noites.

Eu domino este lugar. Um ou outro até aparecem de vez em quando, porém a minha escuridão e os meus olhos vorazes fazem com que eu seja o dominador deste nicho de localidade.

Mais um velório, eles são rápidos, ficam a observar descer o caixão, as vezes cai uma leve garoa, a propósito, moro perto do mar então chove bastante. Outros momentos há um calor que me faz sair procurar uma sombra.

A noite é a mesma coisa de sempre. Ratos perambulando aqui e ali, e eu pulando os muros e correndo entre o silêncio deste meu quintal.

Meu dono, trabalha bastante, fico sempre observando ele fazer aquelas covas fundas e incansável. Eu passo perto dele e ele me faz um carinho e só.

Vejo suor sair da sua testa. A noite ele dorme igual a um porco, tanta a canseira que lhe faz.

Tantas noites, que vejo mortos entrar neste meu quintal, pena que é rápido, logo, logo, colocam uma tampa, e depois eu passo somente pra beber da água dos vasinhos destas flores abandonadas aqui e ali.

No mais, eu sou o dono do pedaço.

Gato nenhum se atreve aqui, pois eu sou o vagabundo da área e tenho o meu terreiro pra caçar e brincar: — Por que não?

Entre mortos, lápides e placas fúnebres. Vivo a felicidade de um gato vagabundo, que volta para o seu dono só pra dizer : — Tou vivo!

Recadinho do Autor:
Este conto faz parte da minha coletânea de contos infantis que se encontra todos aqui no recanto das letras. Leia procurando no meu perfil.
Passa lá e leia, deixa um recadinho, que ficarei feliz!
visite meu site também: waldryano.com

Conto, personagem Cachorro - O que foi que eu fiz
Conto, personagem Gato - A morte mora ao lado
Conto, personagem Corvo - O feitiço
Conto, personagem Pato - O Nascimento
Conto, personagem Cavalo - Ajudar
Conto, personagem Aranha - A tecelã
Conto, personagem Rato - Abdução
Conto, personagem Pombo - Meu protetor
Conto, personagem Papagaio - Papagaio de pirata



 
Waldryano
Enviado por Waldryano em 02/06/2019
Reeditado em 22/07/2019
Código do texto: T6662648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.