549 Visitas de uma rã e uma aranha

Aprendi com os meus parentes também chacareiros a colocar uma proteção como uma ripa debaixo das portas para evitar a entrada de certos bichos como cobras, ratos, lagartos, sapos, rãs, etc.

Na minha chácara quando saio sempre coloco um pedaço de ripa embaixo das portas de entrada e saída da casa, e a porta do meu quarto eu fecho até travar a fechadura sem trancar na chave, para não ter surpresa. O meu vizinho me contou que encontrou uma cobra Jararaca no quarto de sua filha.

No dia 27-12-2023, quarta-feira, eu retornava à chácara pelas 12h, e quando cheguei notei que a ripa debaixo da porta da cozinha estava fora do lugar e a porta do meu quarto estava aberta, e pensei em ladrão, mas nada fora furtado graças a Deus.

Durante a noite eu ouvi o coaxar duma rã macho, pois a fêmea é muda, debaixo do sofá, e não dei atenção. Na noite seguinte chovia um pouco e assistia a televisão quando o vi saindo debaixo do sofá e vindo para debaixo da minha cama, então peguei uma pazinha e o coloquei fora de casa. Quando o dia amanheceu eu ouvi pela última vez o seu coaxar dentro dum fogão caipira numa segunda cozinha.

E no dia 02-05-2024 quando retornava outra vez à chácara reencontrei a porta do meu quarto semiaberta, e havia uma aranha meio grande no meio do meu caminho, e parecia que ela estava me observando. Peguei uma vassoura e a coloquei para fora de casa.

Goiânia, 13-05-2024

(Do meu livro Minhas histórias; nossas histórias II, 301-, pequenos contos, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 24/07/2024
Reeditado em 24/07/2024
Código do texto: T8113558
Classificação de conteúdo: seguro