560 Milagres do Paraíso

No dia 13-03-2024 por estar cansado física e mentalmente, fui deitar por volta das 23h, mas acordei por volta das 02h para ir no banheiro urinar, e a televisão estava ligada na Rede Globo de Televisão, e passava um filme gospel, e percebi se chamar “Milagres do Paraíso”. Então resolvi assisti-lo até o fim.

A história se tratava de um casal de evangélicos que moravam num sítio e tinham 03 filhos entre 10 e 16 anos, sendo que a filha mais nova que parecia muito feliz e gostava muito de cachorro, começou a sentir cólicas abdominais, vômitos e diarreias. E eles foram correndo para a pequena cidade do Texas, onde após muitos exames, o médico os encaminhou a cidade de Boston, e onde o médico constatou após outros exames obstrução intestinal devido os nervos do intestino não responder aos neurônios, doença conhecida pelo nome de Crohn, que não tem cura, mas que a paciente pode ter uma vida quase normal, desde que faça dieta e tome remédio controlados.

Após ficar internada para um tratamento intensivo, a menina recebeu alta. Em casa a menina brincava com outras meninas na casa da árvore quando caiu no oco da mesma numa profundidade de 05 metros, e chamaram os bombeiros para retirar a menina, e os paramédicos constataram que a mesma caiu de cabeça para baixo, mas não teve nenhum arranhão.

Após se despertar do desmaio e do susto, os pais constataram que a menina não teve mais cólicas abdominais, vômitos nem diarreias. Os pais levaram a menina ao médico que ficou surpreso ao constatar que a paciente havia se curado sozinha; mas disse que casos assim são normais. Mas que a Ciência não pode declarar como um milagre, mas num choque que reativou a conexão dos nervos dos neurônios com os músculos dos intestinos, que voltaram a funcionar normalmente.

De volta ao lar voltaram a uma rotina feliz, e a menina adotou mais um cachorrinho de cor caramelo trazido pelo pai. No culto da igreja Batista, a mãe subiu ao púlpito para agradecer a Deus pelo milagre em curar a sua filha e aos irmãos pelas orações, e que a nossa fé em Deus nunca será em vão, que temos que acreditar sempre. E estava presente na igreja o pai de uma menina que a sua filha conheceu no hospital e que morreu acreditando em Deus. E o seu pai que não acreditava em milagres passou a acreditar, mas disse que agora é tarde porque perdeu a sua filha.

Goiânia, 08-06-2024

(Do meu livro Minhas histórias; Nossas histórias, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 08/06/2024
Reeditado em 08/06/2024
Código do texto: T8081180
Classificação de conteúdo: seguro