MINI COLETÂNEA DE MICROCONTOS (mistério) - alguns recantistas vão se achar por aqui)
I - ESTRANHOS OLORES
Barrett seguia pela alameda arborizada, cujo verde parecia não só uma cor, mas, tinha olor...cheiro de verde, de vida, ar limpo. Os passos observadores de Barrett, estancaram de repente, porque um odor ácido invadiu as suas narinas e, não foi nada agradável. O espanto foi maior, ao ver logo à frente, uma mulher desgrenhada e que certamente, já não via um banho há tempos. Calada ela lançava sementes, pelas laterais da alameda, sorrindo.
II - MIAUS FATÍDICOS
Lumah e Luna, miavam inconformadas, pois a dona delas Nana, ainda não havia colocado a ração em suas tigelas. Coisa trivial, se não fosse Nana uma outra felina, só que com roupas brilhosas, maquiagem pesada e verbo vulgar. A cama ainda a abraçava, com olores fortes de sândalo e sangue seco, mas, ela já não estava mais presente neste plano terreno.
III - SONS CALADOS DORIDOS
Pérolas maravilhosas saiam da boca de Verdana, encantando aos curiosos olhares. Sem língua há dez anos por tortura marital, suas palavras saiam em forma de pérolas negras muito raras. A sua vida era como uma obra exposta numa galeria, diuturnamente sendo estudada num laboratório, sua prisão era eterna.