371 O mistério dos sonhos

Desde a antiguidade os nossos sonhos são cercados de mistérios e lendas. O neurologista e psiquiatra austríaco Sigmund Freud (1856-1939) classificou os sonhos em 4 mecanismos, ou seja, condensação, deslocamento, figuração e elaboração secundária; e em 3 tipos, isto é, fisiológico, psicológico e espiritual. Creio que os sonhos contribuem para a evolução da nossa alma e que através dos mesmos podemos nos comunicar com o mundo espiritual. De uns tempos para cá passei a anotar alguns sonhos por achá-los interessantes. Para relembrarmos os nossos sonhos precisamos ter um sono tranquilo.

Na sexta-feira da paixão (7) tive dois sonhos. No primeiro sonhei que estava com dificuldade para enxergar com o olho esquerdo, e que depois de lavá-lo voltei a enxergar normalmente. No segundo sonho estava repintando a minha casa e estava precisando de dinheiro, então apareceu uma ex-namorada e me pagou 150,00 reais que me devia e foi embora. E passado um pouco de tempo veio um amigo e me pagou 450,00 reais que me devia, e quando fui conferir o dinheiro havia muito mais. Ele me disse que era a correção e me pediu um copo d´água. Eu disse a ele ir no barracão do fundo tomar a água. Ele me respondeu: No beco, pode deixar depois eu tomo, e foi embora!

Goiânia, 10-04-2023

(Do meu livro A vida é um mistério, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 10/04/2023
Código do texto: T7760080
Classificação de conteúdo: seguro