Imagem do Google

 

 

O Bilhete: mensagem do Além

 

No Farol daquela cidade portuária, o casal de namorados apreciava a magia da lua alaranjada e o encanto das estrelas cintilando no céu azul. Momento de rara beleza, perfeito para celebração do amor e a conexão entre corpos e sentimentos.

 

De maneira inexplicável, o clima começou a mudar abruptamente, pairando a ameaça de impiedosa tempestade. Em pouquíssimo tempo, ventos sibilavam raivosamente, provocando um barulho ensurdecedor. E, de forma assustadora, raios incandescentes cortavam a noite escurecida. O cenário romântico se converteu na perspectiva de retumbante aguaceiro.

 

Temeroso pela proximidade crescente da arisca borrasca, o rapaz sinalizou com a possibilidade de alcançarem o carro, estacionado à cerca de 1,5 km: “Se formos depressa, chegaremos antes da pancada de chuva!”.

 

Em questão de segundos, desataram a correr em desabalada soltura. Passos atrás, ele incitava sua parceira a alvoraçada ligeireza: “Dá tempo... não diminua a velocidade e nem olhe pra cima!”.

 

Chegando ao veículo esbaforidos, encontraram 01 bilhete fixado no vidro lateral. Naquele instante, a chuva engrossava voraz — prenúncio do inevitável dilúvio.

 

Entrando no carro... num rompante de curiosidade, a garota abriu o papel. E, em letras bem desenhadas, borradas d'água da chuva, visualizou a inusitada notificação: "Envie PIX à SOCIEDADE ESOTÉRICA LUZES do ALÉM. Valor mínimo R$ 1.000,00. NÃO OBEDECENDO, será literalmente FUDIDO(A). Chave: (XX) xxxxx-xxxx".

 

Diante do espelho d'água, enquanto o automóvel se movia lentamente, a jovem refletia sobre a insólita comunicação, identificada naquele estranho documento. 

 

E, dirigindo cautelosamente, por conta da acanhada visibilidade, o rapaz se voltou pra ela...

 

___ Mozinho... aconteceu algo? O que diz o bilhete? Tô bem ansioso, menina!

___ Hummmmmm... E, eu bastante preocupada! É uma mensagem do 'ALÉM', meu querido! Toca direto pra aquele motelzinho chumbrega... ali, na curva do Farol! Não podemos vacilar!

 

 

POST SCRIPTUM

 

“No inconsciente, coisas surreais podem acontecer”;

 

Antônio NT
Enviado por Antônio NT em 22/12/2022
Reeditado em 01/04/2024
Código do texto: T7677380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.