COLETÂNEA DE MINICONTOS (mistério)
I - JULGADO
Joel advogado de Solano, enriqueceu com a prisão do seu cliente, uma semana depois, Ondina, esposa de Solano, se mudou para o mesmo hotel estilo flat, de Joel.
II - SALTO ALTO
O chão estava meio queimado, em volta do desenho de um corpo, riscado à giz no asfalto da longa avenida, sem vestígios de que uma pessoa ou animal tivesse tocado aquele ponto, ao lado um sapato de salto alto de solado vermelho, conhecidamente caro. Nenhuma alerta de desaparecimento de alguém importante. Apenas, uma loja chique arrombada nas redondenzas, mas, que não vendia sapatos. Tá fundo, tá raso, era assim que Iolanda caminhava, com seu único sapato, trajando apenas um enorme saco de lixo.
III - ARCO-ÍRIS
Luna, acreditava que cada sonho seu, se realizava de alguma maneira, pois tinha sonhos possíveis, normalmente pequeninos. Numa manhã de Sábado, viu o arco-íris de seu último sonho e, resolveu recolher o seu pote de ouro, perdeu-se na estrada das sete cores visíveis, então, pobre e louca segue internada no Hospício das Monções.
IV - ANTONIOS
Antonio era Amigo de Antonio, que odiava Olavo, que amava a primeira filha, do último casamento do primeiro Antonio, arranhões de comunicação, confrontaram os Antonios, que morreram por fofoca, deixando Olavo livre para amar, mas, ele acabou casando com a viúva do primeiro Antonio.
V - ÁLCOOL BENTO
Jadel era louco por Verdana, mas, ela odiava as bebedeiras dele, que sempre dizia...meu álcool é bento, seguia na esbórnia e os dias passavam. A insistência dele era tanta, ele era um belo rapaz, mas, a bebida era um sério problema. Só que Verdana, resolveu lhe dar uma chance e, até aceitou um golinho do 'álcool bento' dele, nunca mais na vida, ela teve as enxaquecas cruéis que destroçavam suas forças e, que por muitas vezes, até a prejudicaram no trabalho. Eles são apenas amigos, mas, ela nunca encontrou explicação para o que aconteceu com ela.
Imagem fonte br.depositphotos.com