A LUA E O LOBO

A lua era de sangue. Uma noite de eclipse acontecia. e aquilo era perigoso. Como tudo em Rio das Sombras oferecia perigo.

O grande lobo acordou. Não era como as outras luas cheias, dessa vez a fome era maior. Aquela lua vermelha atiçara ainda mais sua sanha criminosa.

O pobre capaz começou a sentir convulsões. se debateu e gritou de dor enquanto surgiu em sua pele os sinais da transformação. Era a sina, a sina do sétimo que vinha cobrar seu soldo mensal. Ele se transformava por inteiro. Unhas e dentes despontavam, o pelo crescia, o uivo fazia arrepiar, o cheiro de carniça era insuportável, a respiração ofegante e o faro apurado se preparavam para a caça e os olhos se tornavam vermelhos de maldição so para combinar com a lua que o chamava do auto para as sinistras reinações da noite.

E la se foi pulando para a destruição e para a maldade. Senhores da noite ele e a lua estavam em perfeita sintonia. Ela conduzia seus passos hábeis e ágeis pelos mundo das sombras e dos mistérios.

Muitos o viram esgueirar-se pelos quintas, por sobre os muros e pelos telhados. Ouviram o barulho das galinhas sendo devoradas. Dos cães atacados e não tiveram coragem de sair de casa para ver o que acontecia.

Os que se atreveram a sair se arrependeram sem terem tempo de prolongar o arrependimento.

Quando a manhã chegou e a divina esfera vermelha sumiu no horizonte, podia se ver um rastro de destruição por toda a cidade.

A lua e o lobo. Uma dupla de beleza e terror.