NARCISO REVISITADO

Narciso era um homem feio,mas muito feio,mas tinha uma natureza bonita.Narciso já era avançado em anos e trabalhava na terra de sol a sol,de chuva a chuva.Narciso tinha uma doença grave que lhe afligia a mente...

Narciso vivia sozinho numa tapera caindo aos pedaços no mato,nao tinha mulher nunca teve,culpa da sua feiúra demoniaca.Por isso que nao usava espelhos.Com poucos recusros,vivia recluso.Não tinha rádio nem livros,não saia de casa a não ser para caçar preá.

Certo dia Narciso acordou com um rosto sem ser o seu.Estranhou de súbito.Apalpou aquele rosto angelical e ficou preocupado.Procurou um espelho mas lembrou que nao tinha.O jeito era ir até o rio e se ver no espelho d'água o novo rosto transformado.

Aparti dali,o seu paraíso virou num inferno,a sua vida amarrada ganhou um desapego incrível,seus trapos ganharam um corte refinado.Ele era agora um rosto bonito num corpo malhado.Sua mente turva agora era brilhante,era ágil,era viril pra mais de metro...

A mulherada da cidade nao o reconheceu,tampouco os homens tinham ideia de quem era,aquela transformação estava perfeita!Por onde passava causava desmaios súbitos,formigamento no corpo delas,e uma pergunta pairava no ar:Quem era aquele homem absurdamente lindo e atraente?

Naquela altura dos fatos,os maridos nao estavam nada contentes,inflamados de ciúme agudo,planejavam uma forma de dar cabo àquele 'encantador de vagina alheias' que aparecera na cidade do nada.Enquanto isso a mulherada entrava na vara sem dó e sem piedade...

Na manhã seguinte,ele acordou assustadíssimo,nao sabia se tinha tido um pesadelo ou se tudo nao passara de um sonho.Se era o feio ou o bonito; a única coisa que se lembrou era de caras irados atrás dele.

Perto do rio,arrastou-se atordoado até o espelho d'água e o que viu o deixou apavorado...Era um rosto maldito,uma aberração de Deus,da natureza ou da mente?E foi assim que o encontram morto,afogado no rio.

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 06/12/2020
Reeditado em 19/12/2020
Código do texto: T7129292
Classificação de conteúdo: seguro