Livro: Planeta diverso - Matéria prima na ilha do tremor - Capítulo 03.01B - ENCONTRO COM O GOVERNADOR
ENCONTRO COM O GOVERNADOR
Todos os dias a faxineira entrava na sala secreta para fazer a limpeza. Os seguranças que geralmente ficavam na porta, fazendo a segurança na da sala secreta, observava a faxineira fazendo a limpeza. Isso era uma regra para que nada saísse do controle. O governador tinha medo de que qualquer pessoa poderia ser um informante. Como de rotina a faxineira está fazendo o seu trabalho. O segurança resolve entrar na sala secreta para verificar se está tudo bem. Próximo a mezinha de centro onde na maioria das vezes são discutidos os mais diversos assuntos. O segurança por um descuido deixa a caneta cair, faz um barulho. Em seguida ao abaixar deixa a caneta cair. A caneta que o empresário da empresa Glegoo tinha esquecido na sala secreta. A faxineira imediatamente olha para o que tinha acontecido. O segurança apanha o rádio px e a caneta. A faxineira diz.
- Ei espertinho está caneta não é sua.
- Clara que é – Ali se começou uma longa discussão.
De repente o governador entra na sala secreta de cabeça baixa lendo uma folha, estava bem concentrado, nem chegou a ouvir a discussão. O segurança achou melhor colocar a caneta na mezinha de centro, dentro do porta-treco junto das demais canetas para evitar confusão com a faxineira. O segurança sai da sala e em seguida a faxineira também. O governador continua lendo com bastante atenção aquela folha. A equipe do governador sempre lhe entregavas o plano diretor da cidade de Olfines com novas ideias e sugestões.
Os seguranças continuam na porta como de costume fazendo a segurança do governador.
Em seguida o capitão Lincon chega no correr da sala secreta para ter uma conversa com o governador.
Na sala secreta o governador se encontrar com o Capitão do Submarino.
- Olá Governador como vai – Assim dizia o capital.
- O que você tem de notícias para me contar. Não me venha com história de pescador. Vamos direto ao assunto – Assim dizia o governador sempre preocupado com as coisas horríveis que podia acontecer na cidade. A última análise que a sua equipe fez foi que o mar poderia invadir a cidade e precisava criar diques para contenção da água do mar que poderia entrar na cidade de Olfines. Isto estava preocupando tanto que não conseguia pensar em outra coisa. O Comandante responde.
- A Recepção não é mais a mesma. Não tem mais queijo e vinhos – O capitão da uma risada percebe que o governador não estava para brincadeira. Aquelas conversas de distração onde falavam de tudo um pouco já não era possível. O governador disse seriamente.
- Capital Lincon vamos direto ao assunto tive um dia muito agitado e não vejo a hora de pegar o helicóptero e ir para casa descansar o mais rápido possível – O governador fixou os olhos no capitão – Estou pronto para escuta-lo pode dizer – O capitão começou a falar o que viu na Ilha do tremor.
Nisto o empresário da empresa GloGoo resolveu verificar o que poderia escutar com a sua mais nova invenção, a caneta captar som e retransmite para o seu aparelho ouctoc. Em quanto isso o governador Brian e o Capitão Lincon continuam a conversa.
- Tem um rapaz que faz parte da minha equipe – O governador interrompeu.
- Me poupe os detalhes. Quero saber o que você viu na ilha do tremor que fez vim até aqui em especial na sala secreta? – O capital voltou a falar.
- Vi alguns objetos brilhantes não identificado na ilha do tremor. Brilhavam bastante cheguei a pensar que fosse ouro – O Governado levantou da poltrona pegando na mão do Capitão em sinal de despedida dizendo.
- Já entendi amanhã no primeiro horário mandarei um pesquisador da minha mais alta confiança verificar este tão objeto brilhante não identificado. Tchau Capitão lincon te mandarei notícias – O Capital disse.
- O único meio de transporte rápido que tem na cidade é o Submarino C-22. Posso dar uma carona para o seu pesquisador de alta confiança. É o único meio de transporte mais rápido que temos hoje até a ilha do tremor. Você não vai querer que ele pegue uma carona com o helicóptero da imprensa ou dos empresários.
- Não capitão Lincon. Não quero que pessoas te ligue a este homem.
Nisso o dono da empresa GloGoo ficou espantado com a conversa que acara de escutar pelo seu ouctoc.
- Bingo. Agora preciso ir ate a ilha do tremor – Pensou consigo mesmo – Bem provável que estes objetos brilhantes não identificados está impedindo que o satélite Pendriv não está conseguindo fazer o mapeamento da ilha – O empresaria já estava preparando um barco para ir até a ilha sozinho. Isso demoraria pelo menos uns três dias até chegar a ilha.
Os seguranças que fazem a segurança na porta da sala secreta, escutam uma movimentação e passam a ficar de prontidão. O capitão Lincon sai da sala e vai direto ao corredor. Em seguida o governador sai da sala também e diz ao segurança.
- Tenha um excelente descanso rapazes.
- Muito obrigado senhor governador – Nisso o celular do governador toca.
- Alo. Oi amor. Estou saindo do trabalho agora. As crianças, te deu muito trabalho hoje – O capitão estava conversando com a sua esposa.
- Nisso rapidamente um dos seguranças entrou na sala para pegar a caneta que avia deixado na sala por causa da faxineira.
- Amor hoje chegarei mais cedo em casa. Não vou falar de trabalho com você – A esposa do governador estava falando uma lista de coisa que o governador precisava levas para casa. Ele pede uma caneta emprestada para dos seguranças.
- Ei tem uma caneta para emprestar
- Sim. Aqui está – O governador saiu pelo corredor caminhando anotando a lista de coisas que a sua querida esposa estava pedindo.
O segurança tira sarro do seu colega de trabalho.
- Essa caneta já era – Dá uma risadinha.
- Esses políticos. Dão e depois tomam da gente.
(Autor: Alex Leonardo da Silva.)
CONTINUAÇÃO NO PRÓXIMO CAPÍTULO;