QUEM AMA ENTENDE! MILAGRE OU MISTÉRIO?

AUTOR

HERONIDES SILVESTRE DA SILVA FILHO

QUEM AMA ENTENDE!

MILAGRE OU MISTÉRIO?

Sinopse:

Uma adolescente muito bonita porem muito recatada e estudiosa. É assediada pelos rapazes da escola e no final do curso estando em férias ela conhece o amor da sua vida, mas que lhe traz muita mudança de comportamento, se revoltando com seus pais e fazendo uso de drogas mentindo furtando, enfim transformando a vida dos familiares em lágrimas e preocupações por causa de um amor proibido, mas não impossível, até que acontece um grande e misterioso evento que todos chamam de milagre e que muda de vez a sua vida e das pessoas, mas próximas. E poderá mudar a sua também.

QUEM AMA ENTENDE!

“MILAGRE” OU “MISTÉRIO”

1º Capitulo

Parte 1

Era dia ensolarado e fazia muito calor na capital pernambucana, dava para ver as marcas do suor pelas roupas molhadas que usava naquela tarde. Magda era uma jovem de apenas 16 anos, tinha pele morena cabelos longos sobrancelhas por fazer e olhos grandes e amendoados, seus lábios eram carnudos a boca bem desenhada e dentes perfeitos como todo o resto; sua pele brilhava ao sol após a ginástica na academia, e assim os garotos do bairro ficavam loucos e Magda não demonstrava nenhum sentimento por eles, não era de imaginar que uma garota tão linda e perfeita aos olhos carnais não pudesse se interessar pelo sexo oposto o que para ela era, mas que normal, pois seus hormônios masculinos falavam mais alto.

Magda chegou a casa vindo da escola com as provas nas mãos muito feliz, cantarolando com os fones de ouvido na cabeça. Ao entrar na sala, passa pelo seu pai que assistia o jornal da tarde e sua mãe que arrumava os cabelos em frente ao espelho que estava pendurado entre a sala de estar e o banheiro social. Magda era uma garota certinha e muito mimada principalmente pela avó, mas não estava satisfeita, ela queria mais, queria liberdade queria ser extrovertida fazer amizades ir às festas e foi ai que começou a colocar seu plano em ação. E ai que bota um sorriso nos lábios e vai anunciando: Vocês podem me dar um pouco de atenção, eu passei, é sim, tirei boas notas agora sou a futura universitária mais nova de nossa cidade, não é o que vocês queriam? Seus pais Jeferson e Marina emocionados de tanta alegria abraçaram a filha vibrando de euforia e é nesse momento de comemoração que Magda aproveita a descontração de seus pais para arrumar as malas, ou seja, á mochila, logo após ela tomar o café da manhã com um sorriso no rosto por ter concluído o ensino médio pediu a permissão de seus pais para passar uma semana com seus avôs: Marcos e Cleide.

Parte 2

Magda estava de passagem na casa dos avôs maternos

Sua avó Cleide 62 anos uma senhora bonita de olhos e cabelos claros pele morena e muito sensual que vestia roupas finas de grife graças ao salário de seu esposo Marcos de 60 anos que era chefe de uma transportadora de alimentos, ele trabalhava muito e quando chega a casa prefere assistir a programação da TV e jogos de computador. Quanto a Cleide adora sair para as compras e também para cinema, museus e festivais acompanhada de Marcos, ou não, mas, ha três meses vem saindo na companhia de sua neta Magda, mas falavam todos os dias com seus pais, Jefferson e Marina por telefone e pelas redes sociais.

Certa feita Magda e sua avó foram até o museu em Recife e chegando lá fizeram questão de visitar todas as salas e corredores e foi neste momento de lazer que se encontrou com duas jovens apaixonadas por artes e uma delas era artista plástica que expusera alguns quadros naquele museu, seu nome Melissa de 20 anos natural de Santa Catarina, tinha cabelos loiros pele branca e olhos azuis formada em artes. E sua amiga estudante de direito Fátima também natural de Santa Catarina, morena clara e olhos verdes; muito séria educada e conselheira. Então a jovem Magda acabou de se entregar pondo o olhar fixo em Melissa que ficou sem palavras, estremeceu todo o corpo e as mãos gelaram, sendo igualmente recíproca, com a voz tremula elas se apresentaram e falaram de varias coisas sem importância enquanto passeavam pelo museu. Sendo que Fátima e Cleide bestificadas com o ocorrido conversavam baixinho sobre a sintonia das duas criaturas que não se largaram, mas e da coincidência de se encontrarem ali, daí se dirigiram todas para um restaurante onde almoçaram e prosearam muito depois de anotarem os contatos de redes sociais se despediram calorosamente.

Magda chega a casa vai direto para o quarto e liga o computador e tem uma surpresa dezenas de mensagens chegaram a suas paginas sociais todas vindas da parte de Melissa e na troca de mensagens elas contam tudo que não disseram uma para outra pessoalmente e sua avó de repente, silenciosa entra no quarto com um olhar investigativo consegue ler algumas mensagens dirigidas a Magda e ela fecha o computador instantaneamente. Mas Cleide não deixa o assunto esfriar e a chama para uma conversa só que Magda reclama de forte dor de cabeça dar um beijo na avó fecha a porta e vai dormir.

Enquanto isso Melissa que mora em outro bairro não para de pensar em Magda e fica com insônia, mas quando consegue dormir ela sonha com Magda, no sonho elas estavam morando numa casa e tomavam café junto a uma lareira. Já acordada Melissa toma café e resolve colocar as imagens que sonhou numa tela, mas ainda esta no começo quando a campaninha toca, Melissa atende com abraço e beijos como de praxe e pede que suba até seu atelier e Fátima sobe e começa a prosear com sua amiga Melissa e após alguns minutos se despede ao perceber que não esta sendo notada e deixa Melissa sozinha com o pincel e as mãos na massa, ou melhor, na obra.

Marina liga para sua filha Magda com o coração apertado de saudade e a lembra de seus compromissos, á matricula na faculdade e o cursinho e avisa que a irá buscar no dia seguinte pela manhã: Magda fica nervosa com dor de barriga, mas se controla ao lembrar que ficará, mais, próxima de Melissa, pois mora no mesmo bairro.

Parte 3

Marina chega à casa de Cleide

Magda, minha filha não pôde adiar mais, pois já faz três meses que nos vimos, agora quero que venha para casa comigo.

Magda recorre a avó Cleide para interceder na conversa, ela não quer ir para casa.

Cleide diz que gosta muito dela, mas que não é justo distanciá-la de sua mãe e seu pai, então sua mãe disse que vai levá-la a força e Magda fica em desespero e acaba por falar mais do que devia e sua mãe achando que ela se referia a um paquera do sexo masculino afirmou em voz alta: agora é que não fica mesmo, pois você tem é que estudar, e fique sabendo que de agora em diante está de castigo mocinha por tempo indeterminado.

Mãe e filha foram para casa naquele mesmo dia... E quando lá Chegaram Magda não se conformava, e trancou-se no quarto e depois pediu a presença de sua avó, pois só ela lhe compreendia de verdade, mas foi ignorada pela sua mãe.

A tarde passou tão rápido quanto a noite e no dia seguinte cedinho como de costume, Marina vai até o quarto de sua filha para acordá-la com um beijo, fazia sempre isso nos dias que discutiam algum assunto, soava como pedido de desculpas, mas desta vez não rolou, porque Magda havia atentado contra a própria vida tomando remédios em alta dose, com muito desespero foi socorrida a um hospital do seu bairro sua avó Cleide foi avisada e muito preocupada quis logo ver sua neta e se acalma ao ver que o pior já havia passado.

O médico se apresenta (e todos estão ansiosos) com os resultados dos exames nas mãos e para alegria de todos, ele diz que ela está de alta e que logo mais poderá ir para casa contanto que não faça isso outra vez.

Fátima e Melissa sabendo o que aconteceu se dirigem correndo para casa de Magda elas são bem recebidas pela família e ficam cuidando de Magda em seu quarto e é uma alegria para Magda tanto que ajuda a se recuperar em poucos dias.

Enquanto isso Cleide está na cozinha de conversa com Marina, e lhe faz uma pergunta: minha filha, acho que devido as circunstâncias você deve pensar com carinho aquele assunto que já guardamos a tantos anos pois acho que hoje foi a gota d’água, já pensou se ela tivesse morrido sem saber... E ela é interrompida bruscamente por Marina: por favor, mãe não toque nesse assunto, não me venha dizer que sabe o que é melhor para minha filha isso eu é que sei. Cleide fica em pensamentos, se ao menos fosse filha dela mesmo. Mãe o que foi que a senhora disse? Quem eu, nada não disse nada, mas acho que devia pensar melhor no assunto.

-------------------------------------------------------------------------------

Jeferson chega do trabalho pega uma cerveja na geladeira, e vai direto para o sofá assistir o jogo, e apenas pergunta se Magda está melhor; depois dorme no sofá. E quando acorda de ovo virado como ele costuma dizer, fica muito agressivo, e sendo ele mais aberto as coisas negativas é induzido a discutir com Marina, que esta na área de serviço lavando algumas peças de roupa: - Eu bem lhe disse que não ia dar certo, mas você não quis me ouvir agora chupe essa manga! Mariana Tomada de raiva diz – Você é tão culpado quanto eu, não venha agora querer tirar o seu da reta, além disso, a idéia foi sua depois caiu fora.

-------------------------------------------------------------------------------

Magda está querendo se libertar da solidão estudava muito e era caseira, pois queria sempre dar as melhores impressões para os seus pais embora que eles não tinham muito tempo para ela o que a fazia ficar muito triste e revoltada. E agora com Fátima e Melissa freqüentando sua casa, mais uma vez surge a oportunidade de viver um romance um tanto diferente debaixo do nariz de sua mãe. Um romance ainda não concretizado e mais prá amigos, difícil de ser entendido. Porém ela foi persuadida pela avó á contar para sua mãe e ela contou. Mas Marina como já era de se esperar esbravejou criticou praguejou e colocou Magda de castigo com uma serie de proibições inclusive afastando as “amigas”, depois teve uma crise de choro dizendo: Eu sabia que não ia dar certo, isso é um castigo, e Magda sem entender pergunta: o que é um castigo em mãe? Mas não tem respostas e resolve fugir de casa, ela estava jogando tudo para o alto há vários dias ela não tomava banho não dormia, e comia restos nas portas dos restaurantes seus pensamentos eram nefastos atormentada pelas companhias espirituais que eram assustadoras com exceção do anjo de guarda, mas as condições eram desfavoráveis, pois ela não fazia uma prece a Deus, e ignorava aqueles que queriam lhe auxiliar, mas não recusava a bebida e as drogas. À tardinha ela sempre se recolhia para dar um cochilo e quando adormeceu no banco da praça uma jovem estava ao seu lado ela tinha aproximadamente 23 anos e tinha uma aparência bonita, olhar delicado e triste e as duas ficaram caladas ali por muito tempo, pareciam que podiam ler os pensamentos uma da outra nesse momento vinha à tona todo o passado de Magda era como se abrisse uma janela ou um data show e enquanto assistia ela chorava então olha mais uma vez para jovem que estava sentada ao seu lado e soluçando pergunta: Quem é você?

Mas o silêncio continua por alguns minutos como se já soubesse a resposta; mas ela insiste telepaticamente, por favor, tenha compaixão de mim; responda-me: Quem é você?

E como se abrisse um túnel, uma luz se forma em derredor e finalmente ela responde: Sinto muito, mas ainda não pode saber. E Magda chorando diz: como isso pode ser, e o que você quer?

E ela responde: Não se trata do que eu quero, mas o que você quer e o que você vai fazer da nossa vida daqui em diante.

Isso tudo é nada mais que a repetição de tudo que nós fizemos com a nossa vida e nós não queremos que continue assim não é mesmo?

Então Magda responde: como posso mudar? Veja estou em farrapos, você vai me ajudar?

Ela responde: Claro que ajudarei no que for possível, mas, não posso interferir no seu livre arbítrio nós estamos aqui para lhe ajudar se você se permitir ser ajudada.

Magda já mais calma quer saber, mas quem ela disse que estava. Já que se referia a nós, se existe mais alguém alem dela para ajudar.

Então a jovem abre os braços e em forma de luzes vão descendo anjos, formando um grande circulo em volta das duas e um som muito especial é ouvido e cantam ao seu redor e se enchem de amor quando uma voz bem entoada e misteriosa diz: estaremos sempre com você minha filha e agora vá para casa e apenas ame!

Parte 4

Magda se sente traída ao saber que Melissa está namorando um rapaz, ela entra em depressão e se tranca no quarto e não está prá ninguém, mas sua mãe desta vez está preocupada com ela ou com remorso enfim desta vez consegue conversar com Magda e ela abre a porta, mas pede que a leve para casa de sua avó. Marina não concorda e é ai que Jeferson interfere querendo ganhar confiança e amizade de sua filha, a essa altura do campeonato e diz: Talvez seja melhor que passe uns dias na casa de Dona Cleide assim vai melhorar é o que todos nós queremos. Mas, queremos que nos dê notícias e saiba que estou aqui para te apoiar. Então ela abraça forte seu pai e diz em pensamentos: “até que enfim alguém nessa casa me entende”, se despede da mãe com um beijo e seguem para casa de Cleide.

Fátima amiga de Melissa sabendo do que está acontecendo vai visitar Magda na casa da avó e deixa vários livros de alta ajuda e ela agradece e vai logo lendo alguns de Augusto Cury, Lair Ribeiro, Huberto Rohden, O LIVRO DOS ESPIRITOS, Violetas na Janela. Cleide e Fátima a levaram ao cinema para assistirem ao filme NOSSO LAR com isso ela se recupera e cresce a vontade de conhecer a doutrina espírita e cada vez mais de encanta com as lições do evangelho, começa a assistir reuniões e palestras freqüentemente agora já na companhia de sua mãe e seu pai e não pergunta mais por Melissa apenas ora muito por ela.

Fátima chega muito animada e diz que sabe como, Magda e sua família, obter respostas para esclarecer as duvidas sobre os conflitos que tanto assolou aquela família, que seria a regressão de memória de Magda. Ou então a regressão de vidas passadas, Marina mãe de Magda arregalou os olhos e fez menção de não concordar, mas não adiantou, pois já estava aprovado pela maioria, Jeferson, Cleide, Fátima e principalmente por Magda e sua mãe não estava com moral para impedir.

Parte 5

SESSÃO DE REGRESSÃO DE MEMÓRIA

Com seus pais e fazendo uso de drogas mentindo furtando, enfim transformando a vida dos familiares em lágrimas e preocupações por causa de um amor proibido, mas não impossível, até que acontece um grande e misterioso evento que todos chamam de milagre e que muda de vez a sua vida e das pessoas, mas próximas. E poderá mudar a sua também.

------------------------------------------------------------------------------

Ainda não está finalizada.

Heronides
Enviado por Heronides em 03/09/2017
Reeditado em 06/09/2017
Código do texto: T6102840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.