O VELHO OESTE DE UTAH ME VEIO EM SONHO, acordei com poeira na boca (alguns recantistas vão se achar por aqui)

 

 

Os anos passaram, sendo memórias da empoeirada Utah, vale dizer que o sonho veio através de cavalgada ou, da famosa diligência, hoje exposta em um museu na Cidade.

 

 

 

(Leandro) Jones, levado à (ferros) pra delegacia, como uma capturada (praga) encontra a antipatia do idoso Xerife (Moa) Jack, óbvio que o cargo era simbólico. Mas, passavam os meliantes primeiro por ele, como uma triagem para a Delegada (Pat) (Justin), firme durona, praticante de esportes radicais e boa amiga de taças de vinho.

 

Leandro Jones, chega empoeirado, algemado e o Xerife  Moa Jack faz a sua admissão à cela e, manda que ele espere a Delegada Pat Justin para interrogatório. Ele era acusado de ter roubado a carteira, da dona do Salon Blue, o de florzinhas dançarinas, mulheres lindas como Verdana James, Belle Noir, Luna Star, (Juli) Lemon  e Lumah, atendiam no bar do Salon e na coxia do palco, roubavam a cena e a atenção dos homens de carteiras cheias. Justo a dona do Salon Blue, Leandro Jones foi roubar, a Dona (Nadya) Match deu-lhe uma banda, gritou dentro do trem e os seguranças, entregaram o bandido para um policial. Quando Leandro Jones descobrisse, como seria a sua breve estadia, na delegacia da Delegada Pat Justin, com certeza iria preferir que um bando de leões o devorassem. O Xerife Moa Jack, não dava paz aos condenados. Até o banho gelado era bem dolorido. Ele mantinha o chicote de couro, com pontinhas metalizadas, sempre em atividade.

 

Utah era famoso pelos duelos proibidos, quem curtia, mantinha as pistolas com balas poéticas explosivas, muito bem escondidas, afinal Utah envelhecia, mas, os duelos proibidos e a poeira perene, se mantinham nos descendentes dos fundadores do lugar.

 

O bisneto do barbeiro (Olav Poét), que se chamava (Arnor) Million era uma prova viva,  tinha duas cicatrizes no corpo, por causa de balas explosivas de soneto e haikai, do último duelo. Ainda que o progresso galopante tenha chegado em Utah, algumas coisas se mantinham escondidas em gavetas, coxias, dentro de armários e nas reservas indígenas. A saga do Velho Oeste deu saudade 

 

 

 

 

 

 

 

 

** Caso queira conhecer toda a saga de Velho Oeste na minha Utah imaginária, vai achar em minha escrivaninha, nos contos/aventura 

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 29/09/2024
Reeditado em 05/10/2024
Código do texto: T8162351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.