CABINE SECRETA NO TREM DE UTAH NO VELHO NOVO OESTE (alguns recantistas vão se achar por aqui)

 

Nádia Luna West 🤠, dona da ferrovia em Utah, sempre foi generosa com os passageiros. Os que não tinham condições de pagar o bilhete de passagem, viajavam assim mesmo, nos vagões populares e, ficavam lhe devendo horas de trabalho em sua fazenda, na administração da ferrovia, mas, na maioria das vezes, era na manutenção dos dormentes e trilhos, bem como na limpeza dos vagões, tudo corria as mil maravilhas.

 

🤠 Nádia Luna West, tinha um certo parentesco com Ioiô Belle Carson, cito isso, porque Ioiô Belle teve alguns sobrenomes, sua fama de 'viúva negra do velho oeste' se preserva nas ruas poeirentas de Utah, mesmo com todo progresso, a poeira se escondia de alguma forma, mas, pairava no ar aguardando uma possibilidade, de surgir um duelo explosivo poeticamente. Lembrando este fato, 🤠 Nádia Luna West, era bem quista em Utah. Se por gratidão ou medo, sabe-se lá de cada um.

 

O Cherokee Adoette, que significa árvore grande, tem a violência protegida por suas asas, cheias de cicatrizes e, tinha em Nádia Luna West 🤠, um impedimento aos assaltos planejados, na linha férrea.

 

A última investida de Adoette, matou o filho de um amigo francês dela Olavo Poét, o precursor das barbearias de Utah. O pobre rapaz perdeu o escalpo, após uma flechada certeira, tão mortal que o silvo da flecha, parecia um poema melodioso. Só que a queda do Litle Olav, foi fulminantemente estrondosa, como um soar de tambor, um ária de ópera. A manobra, rendeu à Adoett vinte indígenas enforcados, cujos suspiros finais, viraram tema de uma canção de Waldo D'As Alterosas, um violeiro que volta e meia, tocava no trem.

 

O Cherokee Adoette planejava o próximo ataque, para os vagões com cabines secretas,  para seis abastados comerciantes, banqueiros ou ricos industriais, funcionavam como cabines secretas...onde o que se passava lá, morria por lá. Resumidamente escreverei como era uma delas, normalmente alugada por Antony Green Amazon, dono de centenas de acres de terra, que alugava para pastos temporários, faturava horrores, só mantendo os pastos saudáveis para os cavalos ou bois e, com as cercas protegidas. Cujos guardiões, eram os homens, que deviam favores a 🤠 Nádia Luna West.

 

A cabine de Antony Green Amazon tinha quinze metros quadrados, com assentos confortáveis, chuveiro sobre a banheira, mesa luxuosa com quatro cadeiras almofadadas. Cama king size, roupa de cama, mesa e banho com as suas iniciais. Tinha um camareiro à disposição. O cardápio da viagem, era produzido por um Chef de cozinha fantástico, onde de uma simples panqueca com xarope de bôrdo Maple Syrup  à enormes filés com aligot e aspargos, tudo era extremamente saboroso. A cabine tinha vinho e whisky à vontade. Quando desejavam companhia, algumas 'damas dos trilhos' eram inseridas em surdina no trem, por algumas horas.

 

Eram conhecidas por alegrarem os ricos, até que os 'dormentes' sob as calças, se tornassem 'trilhos' duros e seguros, tenho certeza que me fiz entender rrrsss...pela configuração e serviços prestados, nessas cabines secretas dos ricos, elas se tornaram alvos do Cherokee Adoette. 

 

Sura Mary Jun e Beta Flower eram duas refugiadas, as preferidas de Antony Green Amazon. Ele gostava do cavalgar febril da negra Beta Flower e da boca da alva Sura Mary Jun, quase que ele tropeçava, ao saltar do trem, na estação escolhida...ah! Homens, se assemelham demais rrrsss...as gorgetas bem generosas para as 'damas dos trilhos', eram entregues para 🤠 Nádia Luna West, que repassava para as moças, abatendo uma taxa simbólica de dez por cento, para ajudar na limpeza das cabines. Ainda assim, elas estavam satisfeitas com os acordos fechados com 🤠 Nádia Luna West. 

 

Junho chegou quente no Estado, a cabine que foi escolhida para ser atacada, foi a de Elie Mathias Smith, proprietário dos Teatros/Cabarés de Utah, podre de rico, que preferia o prazer de três pares de mãos apenas, das 'damas dos trilhos'. Eram escolhidas as mais gentis, carinhosas e sorridentes, Lumah Harris, Juli Taylor branquinhas e a ruivinha Sandra Laurita Miller, que com óleo perfumado de âmbar, passeavam suas mãos pelo corpo dele. A recompensa delas era assaz generosa, ele saltava na estação planejada, tranquilo, sorridente e feliz 🤠 Nádia Luna West adorava isso.

 

Chegou o dia quinze de Junho na acalorada Utah, o Cherokee Adoette e dez companheiros pulam para a locomotiva do trem, provocando uma parada longe à beça de uma nova estação, só verdes planícies ao redor. Rendem o maquinista e os dois marcadores de  bilhetes. Invadem a cabine de Elie Mathias Smith, expulsam as moças e sequestram o ricaço, levando o homem para a tribo. Pedindo um resgate por ele à família do mesmo.

 

O valor solicitado era enorme, uma quantia que arruinaria o ricaço. Só que Nádia Luna West 🤠 não queria perder um ótimo cliente, colocou o chapéu com 🎀 fita grená e espora, indo à cavalo seguida por dezenas de devedores de favores, muito bem armados e municiados, com balas explosivas de poemas de tristeza e tautogramas começados pela letra 'i'.

 

A turba invadiu, o assentamento temporário da tribo Cherokee, rasgando a testa de Adoett antes que qualquer outra coisa. A lenda do chapéu com espora era verdadeira e cruel. Zédio Lee e Moa Jack que seguiram 🤠 Nádia Luna West, usaram dinamite, para acabar com a vertente do mal tribo e, resgatar Elie Mathias Smith, que graças aos céus, estava vivo, apenas arranhado nos braços.

 

Várias somas de dólares, dos bolsos da rica 'ex pistoleira' e também do 'rico homem salvo', fizeram junto às leis, todo o episódio...desaparecer, não era uma boa propaganda para a ferrovia. Assim seguiam os dias trilhados,  nos vagões e nas cabines secretas da ferrovia.

 

 

 

 

 

 

* Caso você goste do tema, tenho em contos/aventura, dezenas de textos desta saga, sendo o primeiro - Ioiô Belle Carson - A Viúva Negra do Velho Oeste. Grata pela atenção.

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 05/06/2024
Reeditado em 06/06/2024
Código do texto: T8079191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.