O vizinho do 407

Quando Alexsander abriu a porta, a surpresa foi grande. O seu vizinho de frente estava na sua porta, seu coração disparou e ele fez uma cara de espanto, ficou parado na porta olhando para a cara do homem.

- Não vai me convidar para entrar? Disse Galileu.

- Claro, por favor, entre!Disse Alexsander.

Galileu entrou e ficou admirado com a decoração do pequeno apartamento, tudo em seu devido lugar, alguns quadros na parede, um raque com alguns objetos em cima, a tv na parede, um sofá. Alexsander disse para Galileu sentar-se, perguntou se ele queria algo para beber e ele disse que uma água estava de bom tamanho.

- Então você não gosta de sair de casa? Perguntou Galileu.

- No momento, não!

- Interessante, e todo esse ar misterioso que você tem, você sabe que é o assunto principal do condomínio? Todos querem saber quem é o morador do 408 que nunca sai de casa, será um assassino? Será um espião?

- Apenas uma pessoa que não gosta muito de contato com outras pessoas - respondeu Alexsander.

- Compreendo perfeitamente e não te julgo, mas você tem um papo bom, é educado, inteligente e me recebeu em sua casa.

- Estou tentando mudar esse comportamento.

Alexsander não parava de olhar para seu vizinho, algo chamava sua atenção, ele era bem bonito, tinha um papo bom e tinha um cheiro muito gostoso.

- Eu moro aqui tem quase 10 anos, conheço todos os moradores, com alguns eu falo, outros eu evito até de olhar, trabalho como professor em uma escola aqui perto, pela parte da manhã e de tarde fico em casa, arrumo a casa, corrijo provas, planejo as aulas para o dia seguinte, enfim, vida de professor.

- Eu sou arquiteto, estou com alguns projetos que consigo resolver on line, geralmente não saio de casa de maneira alguma, mas de algum tempo para cá, me sinto encorajado de ver pessoas, frequentar alguns lugares e achei propício a confraternização do condomínio para conhecer meus vizinhos, e sendo bem sincero, achei interessante esse contato com outras pessoas e achei mais interessante ainda, porque te conheci. Você me parece uma pessoa integra.

- Te achei interessante também, por isso bati na sua porta. Desculpe ser tão evasivo.

- Sem problemas, estou tentando mudar esse comportamento destrutivo, me isolar sempre foi minha saída para tudo.

- Bem meu amigo, caso tenha interesse, podemos continuar nossa amizade, vou fazer um almoço esse fim de semana para minha mãe e meus irmão e esteja convidado.

- Agradeço o convite.

Galileu levantou-se, foi até a porta e deu um grande abraço em Alexsander e pode sentir toda a tristeza que ele sentia, abriu a porta, olhou para trás, piscou para seu novo amigo e entrou em casa.

A C Junior
Enviado por A C Junior em 06/11/2023
Código do texto: T7925742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.