#MEMORIAL Recantista# VI   UTAH - Faroeste Romântico 

(dedicado aos saudosos amigos recantistas)

 

 

1656484.jpg

 

Já estávamos vivendo a plenitude do ano 2000, Velho Oeste renovado em Utah. Cidade americana feliz e próspera, graças ao comércio ampliado pelos trilhos e dormentes. As histórias dos duelos, de tiros explosivos poéticos, a saga das várias viuvez, da rica e famosa Ioiô Belle Carson, seu legado de hotéis, Sallons, banco e crimes espalhados pelos anos 1800 em diante, para os quais o dinheiro calava tudo. Mantinham aberta a visitação, à última diligência, em frente à antiga e afamada cocheira no Centro da Cidade.

 

Formou-se um casal romântico, que filhos de antigos moradores de Utah, apreciavam a área de campo, onde um clima mais Velho Oeste, ainda prevalecia, mas, com calma e poesia. Tiros explosivos de sonetos, contos, poesias agressivas ou sensuais, só para cima em comemoração de alguma festança. 

 

O dois românticos e jovens, tinham os nomes de Facuri West e Dayse Félix Poét, lindo casal. Os primos afastados ou bastardos, moravam em casas na mesma extensão, dos acres da família. Maria do Céo Leroy, James Assaf Rock, Ilmar Preston, um apache bastardo, Miguel Jacó Trent e a linda menina Fadinha ou Favinho de Mel Hardin. O que todos tinham em comum, era a paixão e o romantismo, que nos grandes cafés da manhã mistos da família, geravam lindos poemas, que no momento louvavam o amor lindo, de Facuri West e Dayse Félix Poét. 

 

Era difícil Facuri chegar do trabalho, mesmo cansado, suado com sua camisa xadrez e, não ser recebido por Dayse com um abraço, pulado no pescoço dele, usando braços e pernas, lindo casal.

 

Utah cresceu, se desenvolveu, às escondidas no final de Novembro, sempre acontecia um velado duelo, só para a antiga tradição não se perder.

 

A eterna poeira de Utah, se escondia sob concreto e asfalto, mas, nunca se pôde explicar, volta e meia ela aparecia. Saudades do Velho Oeste com certeza rrrsss...

 

 

 

 

* #MEMORIAL Recantista#

EU APOIO

** Homenageados e relembrados, em meu continho de faroste, sequência de vários contos meus de aventura no Velho Oeste em Utah, onde entram dezenas de recantistas, nesta leva são eles, Facuri, Maria do Céo, James Assaf, Dayse Félix, Fadinha ou Favinho de Mel, Ilmar e Miguel Jacó, os saudosos amigos recantistas, que impulsionaram para cima, a minha pequena trajetória por aqui.

Salve Poetas!

 

 

 

** Imagem - Fonte - br.pinterest.com 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 25/10/2023
Reeditado em 01/11/2023
Código do texto: T7916578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.