DETETIVE - dedicado aos escritores amigos fiéis

 

1654315.jpg

 

 

O escritório andava meio tedioso naquela semana, mesmo que fossem afamadas no mercado, pois unir competência, ardilosos pensamentos, observações e uma beleza suscetível, não é pra qualquer um, nem reclamavam de pagar a generosidade vultuosa no cartão ou no Pix rrsss... homens então... até disfarçavam o suspiro interior.

 

O  grande Escritório de Investigação - Detetives Ruas Luares, elegante e confortavelmente montado, parecia um estágio de SPA, só de entrar lá, os contratantes abriam a alma.

 

Luna, Lumah, Belle, Nádia, Roberta, Juli, Norma, Tereza, Lilian e Lúcia, esbajavam, lindos cabelos, peles coloridas, inteligência melhor do que a cultuada artificial, perfumes, questões dedicadas à animais e natureza, além de possuírem, 'A' sensibilidade amorosa, racional e social equilibrada.

 

Moacyr e os amigos Estevão, Albuquerque, Jacó, Jadel, Antônio, Silvanio, Luiz e Olavo, foram meio desnorteados até o escritório, pois todos eles foram extorquidos em R$ 30.000,00 através de envelopes recebidos, tendo assim, o preço do silêncio, para o cancelamento da foto inserida dentro dele.

 

Depois que eles pagaram, como amigos resolveram conversar e, só aí perceberam que a cena total das fotos, era igual. Apenas o rosto deles fora incluído, numa pose meio nua sobre uma mulher. Sendo que no 'nudes' montado, o homem real fora adaptado aos corpos deles, ou seja, foram enganados. Única foto, igual em tudo, com partes nuas deles, que seriam espalhadas pela internet. Sofreram extorsão sem pensar muito e, ao verificar que pagaram um pecado, sem punição, só parando pra pensar, gastaram sem culpa, por medo da divulgação na internet, que absurdo! Foi este o motivo que procuraram as Detetives Ruas Luares, para processar e conseguir o dinheiro de volta. A recepção foi acessível, com café, taça de vinho, dose de whisky ou água aromatizada com lima da pérsia e limão siciliano.

 

As poltronas e sorrisos eram confortáveis e a atenção dispensada por elas, era confiável. O valor que cada um pagou, era um terço do que foram extorquidos, mas, a certeza que elas encontrariam o safado, pareceu estampada naquelas faces maravilhosamente belas. Eles foram embora, com a alma em paz, enquanto as Detetives Ruas Luares organizavam as suas ações. Reunidas em volta da mesa redonda do escritório, elas liam umas para as outras, todas as anotações que fizeram, nas três horas passadas com os novos clientes. Elas estavam felizes com a extinção do temporário tédio.

 

As observações faciais, deixaram um dos contratantes, com um ar de vilão, mas, elas precisavam confirmar as suspeitas. O que escreveram sobre o que eles falaram, deixou em cada anotação no bloquinho, a mesma dúvida que um deles estivesse envolvido com a trama, embora ali, ele tivesse se apresentando como uma vítima... comportamento estranho dele, nos olhares, movimento facial e a boca, deixando entrever um sorriso enigmático ou sarcástico...tudo precisava ser avaliado. As Detetives Ruas Luares, resolveram investigar de todas as formas, através daquela criatura. 

 

Roberta e Lúcia se vestiram com tamanha elegância e, conversaram com uma gerente linda, que trabalhava no banco do suspeito. Elogiaram a moça tremendamente, com lábia convenceram a ela que eram ex namoradas do suspeito e, conseguiram saber o saldo dele na última semana. Abriram as contas com um valor considerável e, fizeram as suas anotações, juntando à foto que a gerente deu a elas, só muita mentira dedicada às mulheres, lhes deu este trunfo. Os depósitos de R$ 30.000,00 tinham a identificação de PIX ao lado, fácil saber quem havia depositado e, era uma conta aberta por ele há uma semana apenas. Que salafrário!

 

Luna, Belle, Norma, Tereza, Nádia e Lumah, se disfaçaram e, saíram duas em cada carro de vidros escuros. Seguiram o suspeito por quatro dias, fotografando todos os lugares e pessoas, por onde ele passava. Os restaurantes eram caros e os hotéis, onde ele entrava e saía com mulheres lindas também. Elas pareciam acompanhantes sexuais, que 'amigo' hein!

 

Lilian e Juli, ficaram no escritório, levantando toda a vida do suspeito nas redes sociais. Descobrindo sem querer, que por causa da competência, no Marketing da empresa onde ele trabalhava, o filho do Estevão fora colocado no cargo dele, ele estava desempregado e, com ódio dos amigos, que comemoraram a colocacao do rapaz, nem dando muita importância, que ele tivesse ficado sem emprego. Foi este motivo que inventou toda a trama sexual, pois fotos dos amigos ele tinha, mas, as partes nuas e a mulher, ele criou num programa de computador e, agora, como os amigos resolveriam a situação?

 

As Detetives Ruas Luares,  convocaram os contratantes, exceto o criminoso extorquista. Quando ligaram, pediram que viessem sozinhos, sem falar com os amigos. Foram chegando ao escritório e momentos depois, sentiram falta de um deles. Aí as Detetives, pediram a atenção total e silenciosa deles, até o fim do relato e das provas apresentadas. As feições dos contratantes estavam estarrecidas e, nos olhos de Jadel e Albuquerque, o ódio parecia saltar. A pressão de Olavo até subiu um pouquinho, mas, Norma tinha um aparelho de pressão e, a dedicação dela, logo o acalmou. 

 

Moacyr era o vilão, os amigos estavam decepcionados. As Detetives Ruas Luares, confirmaram que um parceiro hacker, deletou do programa as fotos montadas e de longe, destruiu as mesmas do telefone celular dele. Já a decisão que eles tomariam, dependia deles. Saíram da sala redonda, para que eles conversassem. Deixaram as bebidas à vontade para eles, uma bandeja com queijos e torradinhas do tipo hóstias fininhas, enquanto elas aguardavam em suas mesas. Eles demoraram em altos e bravos tons, mais de uma hora. Logo em seguida às chamaram. Albuquerque entregou uma vaquinha deles, no valor de R$ 10.000,00. Pediram que elas, depositassem o que tinham recebido de Moacyr e, ficassem com a caixinha em substituição. A decisão deles, foi o envio de um WhatsApp de cada um, dizendo

- Você é a criatura mais podre e vil...jamais me procure. Que o dinheiro lhe entupa ar!

 

Saíram do escritório, agradecendo às beldades detetives, avaliando o mundo à volta deles. Elas ficaram satisfeitas com a solução.

 

Moacyr enlouqueceu, o dinheiro já estava terminando e, pretendia extorquir mais, mas, agora que fora descoberto...como sobreviveria...sem noção, gastara demais.

 

O Jornal da Manhã, apresentava em sua primeira página, o suicídio de um famoso ex profissional de Marketing, sem bilhete, sem motivo que alguém tivesse divulgado e, no fundo, embora o caso estivesse sendo investigado, ninguém demonstrou dor. 

 

 

 

 

 

 

(Obrigada marido Sergio, pela digitação deste conto).

 

 

** Imagem - Fonte - br.pinterest.com

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 08/10/2023
Reeditado em 14/10/2023
Código do texto: T7903984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.