A DESCOBERTA

Floresta densa, úmida e exuberante em suas formas e cores. Juli Verdi, no auge de seus bem vividos oito anos, seguia em saltitante cantoria atrás de seu pai Antonio, um famoso ornitólogo, sempre à caça de catalogar novos pássaros cantantes, embora em sua vida já existisse a sua Juli Verdi, sempre com alegria canora.

Estando em sua última incursão por aquela floresta, em breve seguiriam para outro país, Antonio buscava por um espécime muito raro e do qual se conhecia apenas uma emaciada fotografia. Ele nem mesmo sabia se a espécie havia resistido ao tráfico de aves tropicais, mas, estava ainda esperançoso, a Natureza guarda os seus.

Quando deu por fim a sua busca, eles se deparam com um farfalhar de folhas e não é que avistam um pequeno grupo do tal pássaro!

Antonio pede a filha para que pare de cantarolar e ela prontamente atende ao pai. Imediatamente os pássaros voam e o momento se perde, então, Juli Verdi segue com sua cantoria. Assim que ela recomeça, os pássaros retornam para galhos mais próximos deles soltando os seus trinados suaves e melodiosos. Mais uma vez o pai pede a filha que se cale e eles somem de novo. Foi uma sequência de quatro episódios idênticos e Antonio percebe que eles estão seguindo o cantarolar de Juli Verdi e se encanta com a cena, tira centenas de fotos e grava um vídeo com áudio cheio de emoção. Nada poderia ser descrito em palavras sobre o momento mágico que vivenciaram naquela floresta.

Antonio registrou aquele dia, sendo da alegria vivida por eles, a felicidade de ter encontrado um grupo que resistiu à caça ilegal e a notada inteligência daquela espécie. Regozijo era a palavra que viveria pra sempre em sua mente.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 22/09/2021
Código do texto: T7348049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.