O primeiro dia de trabalho.

Comecei a trabalhar em uma Terça-Feira e no dia de sair de casa, desabou um temporal que eu achei que era o Diluvio II, a vingança. Achei que não daria tempo de chegar ao serviço e já fiquei preocupada, mas fui na fé e graças a Nossa Senhora do Temporal tudo correu bem.

Quando cheguei lá, até minha alma estava molhada, fui recebida pelo jardineiro, o senhor Eloi, um homem de baixa estatura, branco, cabelos raspados, musculoso e tinha a cara mais feia que eu já havia visto, o mau humor em forma de pessoa, levou-me até a casa principal sem falar uma palavra e quando chegou lá, tocou a campainha e simplesmente me largou plantada lá, esperando alguém vir atender a porta.

Quem atendeu foi uma mulher de cabelos compridos cinzas, era bem alta, deveria ter 1.75m , corpo bem feito, morena e deveria ter seus quarenta e poucos anos e tinha o olhar mais doce do mundo.

- Você deve ser a Júlia, a nossa Governanta!

- Isso mesmo, hoje é meu primeiro dia.

- Faça o favor de entrar, vou te passar as instruções até o Senhor Lennox chegar e depois é com ele.

- Me chamo Clover e sou motorista do Senhor Lennox a muito tempo, vou te mostrar a casa, onde deve ir e onde nunca deve ir, o Senhor Lennox é muito gentil, mas também é muito severo com quem quebra as regras da casa.

- Sou ótima em seguir regras - respondi.

A casa era linda por fora e maravilhosa por dentro. Clover foi me mostrando tudo e eu fui anotando tudo que ela falava a respeito do trabalho para não me esquecer de nada. Mostrou-me toda a parte debaixo da casa e me disse:

- Bem, a parte que me cabe eu já fiz, lá em cima é com o Senhor Lennox, ele não gosta que os colaboradores frequentem lá, vamos para a cozinha espera-lo.

Quando cheguei na cozinha, percebi que não havia uma cozinheira e perguntei quem costumava fazer as refeições, Clover me disse que o Senhor Lennox sempre providenciava tudo. Pelo visto, o Senhor Lenoxx era um baú de mistérios e eu estava disposta a abri-lo.

Algum tempo depois, o Senhor Lennox chegou e foi ao nosso encontro, ele ficou muito satisfeito com a apresentação da Clover e a dispensou, em seguida me disse:

- Vou te mostrar a vila onde você vai ficar, aqui estão as chaves da sua casa.

- Ainda falta a parte de cima da casa para eu conhecer, Senhor Lennox.

- Tudo que te cabia conhecer, já foi mostrado pela Clover.

Houve um grande silêncio e eu decidi não perguntar e nem falar mais nada por enquanto.

Conheci o lugar onde iria ficar e me apaixonei, era tudo muito bem cuidado, limpo e arrumado, a casa onde ficaria possuia 1 quarto, sala, cozinha e um banheiro, tudo lindo.

- Bem Senhorita, aqui é onde irá morar a partir de agora, caso queira trazer sua família para visita-la esta permitido, se tiver um namorado, namorada, marido ou esposa, pode trazer para morar com a senhorita, se não tiver ninguém, eu sinto muito. O seu horário de trabalho é das 8h00 da manhã até as 20h00 de Segunda-Feira a Sexta-Feira, não permito que meus colaboradores trabalhem fim de semana, a senhorita não precisará fazer nenhum tipo de serviço doméstico, não precisará cozinhar, apenas vai zelar pelo funcionamento correto da casa, resolver problemas cotidiano, pagar as contas e atender as necessidades do Senhor Eloi, caso ele precise de algo e atender sempre que eu te chamar, alguma dúvida?

- Não senhor Lennox, tudo entendido.

Agora vamos voltar lá para a casa, para a senhorita acostumar-se com o ambiente.

No caminho, fui olhando o grande jardim que a residência possuia, várias plantas, árvores, flores tudo muito bem cuidado, podado, regado e limpo, mas fiquei intrigada com a parte de cima da casa, mas terei a oportunidade de ir até lá e saciar minha curiosidade.

A C Junior
Enviado por A C Junior em 07/06/2021
Reeditado em 09/04/2024
Código do texto: T7273535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.