A Feiticeira Escarlate - O Início.

Zurian era uma mulher de estatura mediana, longos cabelos ruivos, pele branca e residia em um pequeno vilarejo, ao sul da cidade de Ponta Negra no Ceará. Ela tinha uma filha e ninguém sabia quem era o pai, mas todos diziam que o diabo era o genitor da pequena menina.

Zurian sempre foi muito prestativa com seus vizinhos, ajudava sempre que fosse solicitada, fazia todos os partos do pequeno vilarejo, fazia efusões para gripe, benzia as casas e as crianças, mas nem todos aceitavam essas práticas da mulher.

A filha de Zurian parecia muito com sua mãe, onde ela ia, Zurique ia atrás para ajudar e também para aprender a arte da feitiçaria. Zurian, tinha um grande livro de cor marrom e um anel com uma pedra de Citrino, o livro estava sempre muito bem guardado e o anel estava sempre em seu dedo indicador.

Quando Zurique completou 18 anos, sua mãe lhe chamou para uma conversa.

Zurian: Filha, você sabe que vivemos em um lugar onde as pessoas não nos aceitam, sempre que podem, fazem algum tipo de comentário, nos humilhando, mesmo pedindo nossos serviços.

Zurique: Sim mamãe, infelizmente as pessoas desse lugar são ignorantes e não entendem nada de nada.

Zurian: Agora que você completou 18 anos já está preparada para saber o segredo que tenho carregado comigo durante muitos anos.

Zurique: É sobre meu pai?

Zurian: Isso mesmo, filha, quero lhe dizer quem é seu pai.

Nesse momento, houve um grande barulho no fundo do quintal e Zurian deixou sua filha na sala e foi até os fundos da casa para averiguar o barulho.

Zurique ouviu sua mãe conversar com alguém, que por sinal, tinha uma voz bem grave e pareciam discutir. Decidiu então ir bisbilhotar, mesmo sua mãe lhe dizendo que era para ficar na sala lhe esperando.

Quando aproximou-se dos fundos da casa, beirou a parede para que não fosse vista por sua mãe e nem pela tal figura misteriosa, mas acabou tropeçando em algo e fazendo barulho, o que chamou à atenção da tal figura misteriosa que disse:

Figura Misteriosa: Então você é Zurique? Venha até aqui, conhecer seu pai.

Zuriam: Não venha para cá, minha filha, volte para a sala e me espere lá.

Nesse momento, a tal figura misteriosa começou a andar para ir de encontro a Zurique, sua mãe entrou na frente e apontou seu anel para ele e disse:

Zuriam: Mais um passo e te mando de volta para o Inferno.

Figura Misteriosa: Você não seria capaz de me impedir de conhecer minha filha, ou seria?

A tal figura misteriosa apontou o dedo indicador esquerdo para Zuriam e como um passe de mágica ela simplesmente desapareceu, deixando o anel sobre o piso da cozinha.

Escondida, Zurique assistiu a tudo aquilo abismada e acabou desmaiando.

A C Junior
Enviado por A C Junior em 27/06/2020
Código do texto: T6989814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.