Aventuras Arqueológicas - A Grande Floresta.

Agora no aconchego de seu quarto, Salatiel começou a pensar no dia que teve e em todas as pessoas que conheceu e estava muito ansioso para o dia seguinte, quando realmente começaria sua grande expedição, talvez a mais importante de sua vida.

O dia começou a amanhecer na agitada Manaus, o sol escaldante, anunciara mais um novo dia no horizonte. O Doutor Salatiel já estava de pé e descia a grande escadaria de madeira até o saguão do hotel para tomar o seu café da manhã e encontrar seus colegas de expedição, porém um fato misterioso e assustador abalou a todos, o Doutor Micaelis Rubenstain, o médico responsável da expedição, havia sido encontrado morto em seus aposentos. Todos ficaram chocados com o fato, a policia fora chamada e depois de algum tempo e de alguns depoimentos tomados, todos foram dispensados, porém a expedição não poderia partir sem a presença de um médico e Salatiel disse ao recepcionista que estava ao seu lado:

O senhor não conhece algum médico que queira fazer parte da nossa expedição? Alguém que tenha uma boa experiência e faça parte da Acadêmia?

Bem, Doutor Salatiel, apesar dessa aparência simples, eu sou um renomado Médico, com muitos artigos e pesquisas já publicados.

Se era um milagre que estávamos esperando, ele acabou de acontecer, disse Salatiel.

Tudo certo, partiram rumo a Grande Floresta, onde de fato, começariam sua expedição a procura da Antiga Civilização Malta.

Salatiel estava encantado com tamanha riqueza e diversidade e com tamanha oportunidade de explorar um ambiente tão diferente, rico e diversificado como a Floresta Amazônica, anotava tudo, tirava muitas fotos e gravava os sons dos pássaros e da floresta.

A Grande expedição partiu de um ponto que serviria de base para o reencontro, caso alguém se perdesse, como a equipe era muito grande, foi dividida em dois grandes grupos, cada grupo era composto por 50 pessoas, Salatiel era o Líder do grande grupo e suas ordens eram expressas:

Tudo o que acharem é para ser catalogado e protegido, essa expedição é muito importante, não podemos perder nada.

Pode deixar, Doutor Salatiel, vou providenciar que tudo seja feito conforme o senhor desejar - Disse Zarón, o arqueólogo responsável pelo outro grupo.

Passado uma semana dentro da floresta, até agora não haviam encontrado nada e nem um caminho que os levassem aos vestígios da Antiga Civilização, Salatiel continuava com a empolgação do inicio, pois ele sabia que expedições assim, levavam tempo para achar algum vestígio. Resolveram acampar em uma grande clareira que acharam, armaram as tendas, ligaram os refletores de luzes, tudo para que tivessem um pouco de conforto em meio a floresta.

Salatiel recolheu-se a sua tenda e ficou lendo algumas coisas e pegou no sono, no meio da noite, escultou uns barulhos estranhos, não ficou com medo, pois sabia que estava em um ambiente selvagem e poderia ser qualquer coisa, decidiu sair, pegou sua lanterna e quando estava saindo da barraca, viu uma enorme luz, bem no meio do acampamento, uma luz dourada, parecia uma entidade, um espirito, ele não conseguiu definir o que era. Decidiu aproximar-se para poder entender o que era aquela aparição, e quando o fez, o espectro disse:

Vocês devem ir embora, todos vocês, esse lugar não pertence a nenhum de vocês, respeite o solo santo.

E em uma grande explosão, desapareceu.

Salatiel, impressionado com a visão, voltou para sua barraca e decidiu que não contaria nada para ninguém.

Quando o dia amanheceu, levantaram acampamento e continuaram a sua caminhada pela vasta e misteriosa floresta. Salatiel estava envolto e pensativo com tudo o que aconteceu na noite passada, mas decidiu guardar para si o que havia acontecido, não queria que os outros o achasse louco ou mesmo que se assustassem.

Mas três dias passaram-se e a expedição chegou em um local que parecia um grande Templo Antigo, estatuas de deuses, pequenas habitações e um Templo Maior no meio do local.

Salatiel consultou seus escritos e mapas e disse:

Eu sabia que você estava aqui, não estou enganado.

E disse para os outros:

Por favor, vamos acampar essa noite aqui.

Arrumaram tudo e Salatiel foi averiguar o lugar...

Continua.

A C Junior
Enviado por A C Junior em 03/06/2020
Reeditado em 02/06/2021
Código do texto: T6966652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.