Aventuras Arqueológicas

Arqueologia: Ciência que, utilizando processos como coleta e escavação, estuda os costumes e culturas dos povos antigos através de materiais ( fósseis, artefatos e monumentos), que restou da vida desses povos.

Salatiel é um exímio arqueólogo, famoso no mundo todo por suas expedições e aventuras em lugares remotos, Doutor em arqueologia é famoso por suas descobertas e livros.

Alô? eu gostaria de falar com o Doutor Salatiel - disse a voz do outro lado da linha.

Sim, sou eu - respondeu Salatiel.

Estou entrando em contato, Doutor, para tratarmos de uma expedição a cerca de uma antiga civilização, que viveu a muito tempo atrás no meio da Floresta Amazônica, quero que descubra tudo a respeito dessa civilização, vou te enviar por e-mail tudo o que tenho para seus estudos.

Pode contar comigo, farei o impossível para descobrir tudo a respeito dessa civilização. Aguardo os documentos necessários para começar minhas pesquisas.

Ao receber o material de pesquisa sobre a tal civilização antiga, Salatiel mau pode acreditar no que estava lendo, ele já havia feito algumas pesquisas sobre essa civilização que habitou a floresta amazônica - Os Maltas - uma civilização super avançada, plantações irrigadas com dutos que vinham de um grande rio, um centro de adoração ao deus principal, chefes religiosos, toda uma gama de características que tornavam essa civilização única e rara.

Depois de alguns meses de pesquisas, Salatiel já tinha informações suficientes para poder começar sua expedição em busca do que restou dessa civilização. Organizou uma grande expedição, cerca de 100 pessoas, especialistas, guias turísticos, médicos, tudo para que nada desse errado, feito tudo isso, partiu rumo a sua grande aventura.

Chegaram em Manaus 2 dias depois de terem partido de Brasília e foram para o Hotel Ouro Negro onde se encontrariam com o restante da equipe e fariam uma grande reunião para acertarem os últimos detalhes da expedição que foi nomeada de "Mistérios dos Maltas".

Equipe reunida, reunião realizada, todos os detalhes passados e repassados, a equipe teria um dia de descanso, Salatiel decidiu dar uma volta por Manaus, para conhecer o lugar, as pessoas, comidas, tudo que pudesse ser interessante para seus estudos e para seus conhecimentos.

Andando pela cidade, achou tudo muito interessante, conheceu muita gente interessante também, fez alguns passeios de barcos maravilhosos e antes de voltar para o Hotel, decidiu fazer um lanche em um bar que achou bem pitoresco. Quando chegou ao bar, as pessoas ficaram olhando para ele, porém foram bem hospedeiros e educados, o dono do bar, um senhor alto, gordo e calvo que se chamava Zurik, deu as boas vindas a Salatiel lhe oferecendo um traçado.

Meu querido, seja bem vindo a Manaus e ao meu bar, sinta-se em casa, me chamo Zurik.

Prazer Zurik, me chamo Salatiel, obrigado pelas boas vindas.

Vou lhe oferecer o cardápio do dia.

Só por curiosidade, qual o cardápio?

Bolinho de pirarucu com molho de tucupi.

Eita, deve ser maravilhoso.

Zurik montou uma bela mesa e chamou Salatiel para dentro do bar, sentaram-se e começaram a comer. Depois de algum tempo, Salatiel começou a fazer algumas perguntas ao Senhor Zurik.

Curiosidade saciada, Salatiel agradeceu toda a educação e boas vindas daquele senhor e seguiu seu caminho de volta para o Hotel. Zurik chamou um homem que estava ao fundo do bar e ordenou que ele vigiasse 24 horas por dia Salatiel e lhe enviasse relatórios diários de suas atividades.

Quero saber de tudo oque esse doutorzinho veio fazer aqui na minha cidade - disse Zurik

Deixe comigo, Senhor.

O Senhor simpático e gentil que havia recebido Salatiel com toda a cortesia em seu bar, era na verdade, um dos maiores traficantes que existia em Manaus e o Arqueólogo mau sabia o perigo que estava correndo.

Continua...

A C Junior
Enviado por A C Junior em 31/05/2020
Reeditado em 02/06/2021
Código do texto: T6963982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.