O DIA DO PISTOLEIRO 1ª parte
July sabia que em suas veias corriam o sangue dos nativos dessa região, eles sempre foram uma das tribos mais populosa, a mais de séculos vivem nas imediações da cidade de Gold City, quando jovem o pai de July foi seduzido por uma das belas e jovem índia dessa tribo, mãe oculta de July, o fruto desse relacionamento resultou na concepção dessa maravilhosa mulher mestiça com ancestral indígena.
Esse povo selvagem não aceitou a permanência dessa recém-nascida em meio a esses costumes tribais, preferiu que a criança fosse criada pelo pai Jói quando morava no rancho de propriedade familiar, Joe o jovem vaqueiro obrigatoriamente teve que assumir a filha recém-nascida, algumas senhoras e tia de Joe cuidaram da criança que hoje é July; a esposa de Sebastian.
Naquela manhã de setembro em meio à serração que ofuscava quase toda a extensão da pastagem, o clima frio castigava naquela faze desse ano, logo de manhãzinha Joi abriu a porta do rancho para dar continuidade à rotina de trabalho em sua propriedade, logo deparou com um velho índio; o ancião feiticeiro maior, acompanhado com a naquele momento a que se tratava da mãe de... July de cinco dias de nascida, o velho índio ordenou que a nativa jovem senhora entregasse em mãos do vaqueiro a criança dizendo ele ser o pai.
É conhecimento de Jói que a índia Potira e Joly é irmãs, mas, só materna, por coincidência ou não essas duas mulheres tinham muita aparência facial, mas porem Potira mulher forte, porte de guerreira, July aparentava mais fragilizada, os hábitos e costumes dos homens brancos lhe fizera um mulher da civilização, pouca estrutura muscular, ambas de uma beleza fenomenal.
July e Potira sempre unidas pareciam saber da existência desses laços consanguíneos, a estância de Jói fazia divisa com as reservas indígenas, os Cherokees sempre viveram em harmonia com os homens da civilização na cidade de Golden City, quando cavalgavam despreocupadas pelos prados, próximo do desfiladeiro perceberam um risco de poeira por entre as rochas e pastagens quando lá distante se aproximava uma diligência seguida de mais ou menos uma dúzia de cavaleiros, eram os homens de Brandon quando viria se mudar definitivo para a cidade nesse lugar, Brandon até quando jovem viveu por aqui, depois se foi em mudanças acompanhado de pai e mãe, a calma cidade de Golden City não mais será a mesma, Brandon um pistoleiro bandoleiro, especializado em delitos agrários e roubo de gado agora volta para o dessossego dessa população ordeira, e ainda trás com ele seus companheiros do mau, July e Potira, só de olhares a distância os recepcionaram com mal pressagio, já previa que esses foras da lei trariam muito problemas para a justiça, July estava certa que seu pai; o xerife Joi terá que redobrar os trabalhos, acondicionar e organizar essa cadeia e reforçar essas ferragens dessas grades, muitos elementos estarão ali encarcerados.. Ao lado a placa que indicava o acesso a pequena cidade essas duas nativas do lugar ainda montada assistiram o desfile dessa caravana, entre as tralhas que transportavam nas carruagens, July e Potira conseguiram enxergar algumas ferramentas de garimpeiros, a partir daí as duas moças ficaram consciente que o clima nas próximas temporadas será mesmo de guerras, pois os garimpos estão no subsolo que demanda a aldeia dos Cherokees e a propriedade do senhor Joy indiscretamente pai dessas duas belas nativas selvagens.
Nesse fim de semana, o que se podia presenciar a quantidade de pessoas nas ruas, essa pequena cidade começava sofrer com a febre do ouro os homens maus transitavam em todas as direções, assim como os desordeiros homens de Brandon, o xerife começou a ter trabalho com esses tumultos, July saiu à janela apoiou no parapeito da sacada do terraço de seu quarto assim quando despertou dessa noite mal dormida, estava preocupada com o que há de acontecer, e veja lá a cena que estava acontecendo em frente ao saloon, um duelo, os transeuntes abriram alas para que esse rápido tiroteio acontecesse, Bily Del, o desconhecido desafiava com Chacal, um dos homes de Brandon, os dois homens de armas carregadas em expostas aos coldres em logradouros públicos, o mais rápido no gatilho seria livre da morte, o público assistiam com atenção e suspense, esses dois bandidos, junto posto de costas para costa e assim começaram a contar dez passos em direção oposta para ver quem sacar primeiro, July assistia tudo com apreensão, torcia para Bily, Bily e July já se conheciam, já fizeram alguma história de amor, caso esporádico, sem importância, em algumas vezes auxiliava o xerife pai de July em diligência na captura de desertores, só por aí já é motivo para telo favorito, e mais, os homens de Brandon não eram bem vistos por bons olhos por essa população.
Em dado momento, July colocou as duas mãos nos ouvidos virou a cara, mesmo assim July ouviu os estampidos quase simultâneos, quando abriu os olhos percebeu os dois corpos caídos ao chão, Billy teve sorte, a bala acertou de raspão na altura das axilas, não foi nada grave, July ficou satisfeito com o resultado desse jogo mortal. Grande corre-corres foram se formados, o grande xerife chegou rápido atirando para o alto dispersando os curiosos tentando apaziguar os atritos, um dos presentes ali no saloon com os ares exaltados dizia em discurso palavras de baixo calão ofendendo as mulheres ali presente, atacando o senhor xerife desacatando apontando o dedo, desafiando todos com um revolver na mão mirando aleatoriamente, dizendo matar todos ali presente. Senhor Joy a lei desse lugar capturou o arruaceiro dando voz de pressão conduzindo a uma cela na cadeia ali próximo, Brandon perdeu dois de seus homens, morto em duelo, outro preso por praticar desordens,  Chacal um dos homens de confianças de Brandon, morto à bala em duelo não superou seu algoz na rapidez ao gatilho, agora seu corpo está aos cuidados do coveiro quando remove a carcaça para o sepultamento no deserto dos mortos.
July curou os ferimentos de Bylli com algumas ataduras, o xerife da cidade agora está cuidando de mais um hospede, enquanto o outro companheiro segue em corteja ao deserto dos mortos. Brandon não está na cidade, foi resolver pequenos problemas onde morava até agora pouco, vamos aguardar o dia de amanhã na esperança que seja mais tranquilo aqui na cidade de Golden City.
*Antherport/06/9/2019*
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 06/09/2019
Reeditado em 07/09/2019
Código do texto: T6738930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.