O PARAÍSO DOS SONHOS
 
Naquele dia horrível, esse acontecimento nos marcou muito, quando eu e minhas amigas, neste passeio de lancha em mar aberto, aquele senhor que nos conduzia a este passeio, ao qual estava em nosso roteiro turístico, o imprevisto veio acontecer quando este condutor sofreu um ataque de um mal súbito e veio a desmaiar impossibilitando de conduzir este espécie de lancha.
 
Perecia que tudo estava perdido, tínhamos a sensação que íamos morrer afogados, pois, as margens estavam muito distantes, nós estávamos bem longe deste continente.
 
 O barco ficou mesmo á deriva balançando nas ondas do mar, os remos não direcionava em nada, não tínhamos forças e nem habilidades para estes exercícios de movimentar estes remos, ficou tudo desnorteados, sem bússola e sem um leme para levarmos a um porto para pisarmos em terra firme.
 
Der repente, onde quase a nossas vistas não alcançava, lá estava um enorme ilha, lógico que não era mesmo nenhuma margem ou braço de mar deste oceano, se tratava realmente de um território cercados por águas, a principio se assemelhava com um paraíso, mas muitas surpresas estavam para acontecer.
 
Para a nossa sorte e felicidade a correnteza marítima estava em nosso favor e as ondas que chegava á praia nos levaram a estas areias a qual o nosso barco parou quando o casco desta embarcação emperrou no fundo destas águas, mas, porém, nada grave.
 
Quando percebemos que de verdade estávamos salvos ficamos contente e saltamos á estas rasas águas que batia em meio de nossos calcanhares, ficamos deslumbradas com a beleza desta natureza, com palmeiras e muitas árvores frutíferas as quais viriam nos servir de saborosos frutos.
 
Quando fomos apanhar estes frutos eis que os pesadelos começaram acontecer, não conseguimos saborear nenhum mangas selvagens, apesar da fome, pois esta natureza intocável estava guardada pelos duendes e fadas que neste momento acordaram e vieram a querer nos capturar a todo custo.
Neste lugar havia muitos mistérios sepultados há muitos séculos, mas, ainda sobreviviam para aterrorizar alguns visitantes intrusos que por ali ousasse a querer desbravar, os fantasmas dos antepassados ressurgiam para espantar estes visitantes não tão bem aceito por estes já habitantes deste local, e levaram para longe. Foi assim que fomos enxotados a pauladas e pedradas por estes seres de outro mundo.
Corremos e chagamos até nosso barco, nisso o senhor que nos conduzia havia acordado do mal súbito e mais que depressa deixamos esta ilha encantada antes que estes seres fantasiosos alcançassem e nos decapitássemos.
 
 
Quando eu recordo destes momentos em que vivi eu e minhas amigas ainda tenho lá minha dúvida desta realidade vivida, ás vezes eu penso e tenho lá minhas certezas que não foi  real e nunca  estive neste paraíso  de sonhos.
 
Nicoli de Sousa Portilho./4//09/2015 - Antonio Herrero Portilho.
Antonio Portilho antherport e Nicoli de Souza Portilho
Enviado por Antonio Portilho antherport em 13/12/2015
Reeditado em 16/01/2016
Código do texto: T5479320
Classificação de conteúdo: seguro