A Dedicatória Na Capa do Disco de Vinil

O dia amanhecera radiante na vida de Gustavo. Ele estava apaixonado por Suzane, e ela por ele. Ambos com apenas 17 anos, amantes das artes e estudantes de filosofia, caminhavam de mãos dadas pelos corredores da faculdade. Seus encontros se davam em cinemas, praças, shopping centers, teatros e museus da cidade.

— Tenho certeza de que encontrei a mulher da minha vida! — pensava Gustavo, imerso nas fascinantes imaginações da adolescência.

Suzane estava prestes a completar 18 anos. Em um gesto carinhoso, Gustavo decidiu presenteá-la com o disco "Agonia", de Oswaldo Montenegro. A canção "Intuição" havia se tornado a trilha sonora do primeiro beijo deles, e Suzane era uma fervorosa admiradora do cantor. Com um toque poético, Gustavo escreveu uma linda dedicatória na capa do disco, expressando todo o seu amor por Suzane. Ao receber o presente, ela se emocionou até as lágrimas, prometendo amá-lo para sempre.

Quando estavam prestes a comemorar um ano de namoro, Suzane surpreendeu Gustavo com a notícia de que se mudaria para outra cidade e que não pretendia continuar o relacionamento. A decisão a deixava angustiada. Com um nó na garganta, Gustavo aceitou a escolha de Suzane, mas não pôde evitar as lágrimas que brotaram ao ouvir a música "Agonia" no escuro de seu quarto.

Quase 35 anos após aquela frustração amorosa, Gustavo, agora casado e pai de três filhos, tornara-se professor de história e colecionador de discos de vinil. Em uma feira dedicada aos LPs, ele avistou um disco de Oswaldo Montenegro. Ao aproximar-se, uma onda de nostalgia o tomou ao reconhecer a dedicatória na capa — um eco distante da sua paixão juvenil. A surpresa maior veio ao ler a frase final da dedicatória:

"De Gustavo para Suzane, com amor e carinho."