465 Por uma moça prendada

Tenho 40 anos de idade. Sou um empresário bem-sucedido do ramo da confecção de bolsas de couro e sintético, e proprietário de 10 lojas no país. Também sou poeta e escritor, com vários livros publicados.

Acabei-me de divorciar depois de 10 anos. A minha ex-mulher não pode me dar um filho, era estéril, e só estava interessada em comprar roupas e joias e cuidar da estética. Estou à procura duma mulher prendada.

Dia desses estava voltando duma feira pela meia-noite, quando me deparei com uma família em situação de rua. Tratava-se dum casal e quatro filhos, sendo uma moça loira com um vestido vermelho, de uns 14 anos de idade, bem limpa, que estava sentada num canto a cochilar, e fiquei encantado por ela.

Parei para conversar com o cabeça da família, que me dissera que viera do Nordeste em busca de uma vida melhor para a família, e que estava desempregado. Prometi lhe dar um emprego e um lugar para morar. Voltei com a minha camionete e os peguei e os levei para um hotel provisoriamente.

Goiânia, 14-10-2023

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 14/10/2023
Código do texto: T7908405
Classificação de conteúdo: seguro