MINI COLETÂNEA DE MICROCONTOS (Amor) alguns amigos recantistas vão se achar por aqui

 

 

I - FADAS DE CARAMELO

 

Luna, Norma e Lumah, eram doces, tão doces e com peles tão suaves e macias, que eram chamadas de Fadas Caramelo. Asinhas não possuíam tampouco esvoaçavam por aí, mas, os seus netos se pudessem, lhes dariam mordiscadinhas com prazer. Suas mentes tinham o mesmo título nos letreiros afetivos 'MIMAR OS NETOS', eram mestras em estragar suas dietas, deixar bochechinhas rosadas pelas beliscadinhas ou o mais gratificante, deixarem suas marcas para que pudessem ouvir sempre TE AMO VOVÓ. 

 

 

II - CAFÉ COM LEITE

 

O preto mais querido, se uniu ao queijinho branco mais amado. Cláudio e Fernanda se encontraram por acaso num pequeno bistrô, perfumado e aconchegante. Aroma instigante de lá, textura cremosa acolá e em três golinhos, já estavam conversando na mesma mesa, para um fondue de queijos, torradas e vinho, foi um pulo. O ápice se deu com cheirinho de mato, arcos de flores, sons de violino e um padre sorridente dizendo, FELIZES PARA SEMPRE.

 

 

III - OFICIAL SEM PATENTE

 

Brigadeiro Silvanio, só lhe chamavam assim, por sua preferência pelo doce, ficava até mareado de tanta água na boca, quando não podia apreciá-lo. Sua amiga Esther, estava sempre com ele, fosse na igreja, nos papos na confeitaria dos pais dela ou na rede do quintal da casa dele. Esther amava salgadinhos de queijo e empadinhas de frango, mas, Silvanio se pudesse, viveria dentro de um enorme e infindável brigadeiro. A amizade deles era por assim dizer, comestível rsss...se alimentavam um das vitórias do outro, choravam pitangas de açúcar pelas perdas um do outro, só nunca perceberam como a vida juntos era pura doçura. Pularam de relacionamento em relacionamento, até que um dia tarde demais, voltaram a se encontrar pelas estradas do mundo, cansados e amargos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 26/06/2023
Código do texto: T7822920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.