383 Encontrei uma linda esposa

Na década de 90 do século XX foi transferido para a cidade de Rio Verde com o intuito de fazer o curso de Direito, e morava numa república com mais 06 policiais civis. Certo dia fui na casa de um amigo da Faculdade fazer um trabalho, quando vi uma moça negra bonita, de uns 20 anos, descendo a escada do sobrado, e perguntei ao meu amigo: Quem é? Ele me respondeu: É a minha irmã.

Eu fiquei encantado por ela que fiz questão de voltar mais vezes para encontrar meu amigo, que logo me perguntou: Você está a fim da minha irmã. Eu respondi: Ah sim, estou! Ele finalizou: Vai em frente. Ela também vai fazer a faculdade de Direito.

Eu a pedi em namoro e ela aceitou. No baile da nossa formatura ela estava presente e dançou a valsa comigo; a namorada do seu irmão também estava presente e dançou com ele valsa. Os seus pais também estavam presentes assim como os meus.

Lembro-me do dia que ela e os seus foram na república me visitar e levaram um cacho de banana Ourinho da fazenda. E na festinha de confraternização da Polícia Civil, ela, o seu irmão e os seus pais estavam presentes. Com o consentimento de seus pais eu a pedi em casamento e ela aceitou, e houve uma grande festa!

Goiânia, 26-04-2023

(Do meu livro Histórias da vida, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 26/04/2023
Código do texto: T7773160
Classificação de conteúdo: seguro