Asas | 1926

Conto de Ficção-científica histórica

Baseado em um filme, enredo original no final

Era uma vez, em uma base militar durante a Primeira Guerra Mundial, dois jovens pilotos americanos que se tornaram amigos inseparáveis. Jack Powell e David Armstrong eram muito diferentes em suas personalidades, mas ambos compartilhavam a paixão por voar e a coragem de enfrentar os perigos da guerra.

Certo dia, durante uma missão, David é escolhido para liderar o esquadrão em uma operação arriscada. Antes de partir, ele pede a Jack para cuidar de Sylvia, a enfermeira por quem ambos estavam apaixonados. Jack concorda, sabendo que David confiava nele.

David e seus companheiros decolam, mas são surpreendidos por um ataque inimigo. Durante a batalha, David é ferido e seu avião cai. Jack assiste de longe, sem poder fazer nada para ajudar.

De volta à base, Jack fica devastado pela perda de seu amigo e, ao mesmo tempo, sente-se culpado por não ter conseguido protegê-lo. Sylvia, que também está arrasada pela morte de David, procura conforto em Jack, mas ele se afasta, incapaz de lidar com suas próprias emoções.

Algum tempo depois, Jack recebe a notícia de que foi condecorado com a medalha de honra por sua bravura em combate. Em vez de se sentir orgulhoso, ele se sente vazio, sem saber como seguir em frente sem David.

Mas, com o tempo, Jack começa a lembrar-se dos momentos bons que passaram juntos, das risadas e da coragem que eles compartilharam. Ele percebe que honrar a memória de David significa continuar a lutar pela liberdade e a paz, assim como seu amigo teria feito.

Jack se aproxima de Sylvia novamente, e juntos eles encontram conforto um no outro, sabendo que David sempre estará presente em seus corações e em suas memórias. Eles entendem que o amor e a amizade são mais fortes do que a guerra e a morte, e que é importante seguir em frente com esperança e coragem, em homenagem aos que se foram.

Segunda parte, reescrita:

"Jack, você prometeu cuidar de mim se algo acontecesse com David", disse Sylvia, com os olhos cheios de lágrimas. "Por favor, me ajude a superar essa dor".

"Eu sei, Sylvia. Eu prometi a ele. Mas é difícil para mim também", respondeu Jack, desviando o olhar.

"Eu entendo, Jack. Eu também sinto falta dele. Mas nós precisamos um do outro agora. Somos os únicos que restaram", disse Sylvia, segurando a mão de Jack.

Jack suspirou e olhou para ela. "Você tem razão. Eu estou aqui por você, Sylvia. Sempre estarei."

Com o tempo, Jack começou a se lembrar dos momentos bons que passou com David. "Você lembra daquela vez que o David me salvou de ser atingido por um avião inimigo?", disse Jack, sorrindo.

"Sim, lembro. Foi incrível", respondeu Sylvia, sorrindo de volta.

"E daquela vez que voamos juntos e conseguimos derrubar três aviões?", disse Jack, animado.

"Aquilo foi demais! Nós éramos invencíveis!", disse Sylvia, rindo.

Jack e Sylvia perceberam que, apesar da perda de David, eles ainda tinham um ao outro e muitas boas lembranças para compartilhar. Juntos, eles encontraram conforto um no outro e seguiram em frente, sabendo que David sempre estaria presente em suas vidas. Eles sabiam que a amizade e o amor que compartilhavam eram mais fortes do que a guerra e a morte.

Oscar 1926 - Asas.

Qual filme ganhou o oscar em 1926, conte me o enredo?

O filme que ganhou o Oscar em 1926 foi "Asas" (Wings, em inglês), dirigido por William A. Wellman. O enredo é uma história de amor e amizade entre dois jovens pilotos americanos, Jack Powell (interpretado por Charles "Buddy" Rogers) e David Armstrong (interpretado por Richard Arlen), durante a Primeira Guerra Mundial.

Os dois se conhecem em uma base de treinamento aéreo e rapidamente se tornam amigos. Eles se apaixonam pela mesma mulher, Sylvia (interpretada por Jobyna Ralston), que é enfermeira no hospital militar. Quando David é escolhido para uma missão importante, ele pede a Jack para cuidar de Sylvia caso algo aconteça com ele.

Durante a missão, David é morto em combate, e Jack fica devastado. Ele retorna para casa com a medalha de honra e encontra Sylvia, mas não consegue superar a morte do amigo e acaba se afastando dela. No final, Jack supera sua tristeza e aceita o amor de Sylvia, honrando a memória de seu amigo David.

"Asas" é considerado um dos melhores filmes de guerra da era do cinema mudo e foi elogiado por suas cenas de batalha aérea realistas e impressionantes. O filme foi um grande sucesso de bilheteria na época e ganhou o primeiro Oscar de Melhor Filme em 1929.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 11/03/2023
Reeditado em 13/03/2023
Código do texto: T7738063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.