NO MOSTEIRO

Kiev estava contemplando os primeiros raios de sol que aquecia aquela manhã de primaveral. Espreguiçou-se na cama e não conseguiu se levantar porque ainda se sentia sonolento. De repente, o efêmero sol que brilhava através da janela se fez presente pelo quarto, despediu-se com o vento...

- O que achou do livro de Thomas Merton? - Perguntou seu namorado Andrei adentrando no quatro sem se anunciar e tomando café.

- Deixe eu me levantar para responder sua pergunta subjetiva. – Levanto-se e ainda sonolento entrou no banheiro.

- Subjetiva, por quê? – Sentando-se na cama, tomou um gole do café, desligou o abajur que estava acesso desde a madrugada.

- Você me perguntou o que eu achava. – Sorri, urinou, depois, comecei a escovar os dentes.

- Realmente. Perguntei a você o que achavas porque eu estava analisando o porquê de ele se sentir espiritualmente hermético num contexto hipotético de analisar a vida intrinsecamente. – Entrou no banheiro se despindo, continuo: - Me dê um beijo que eu quero que sintas o gosto da minha boca nas montanhas dos sete patamares – Sorriu o abraçando ardentemente.

- Hum!!! – Beijo-o ardentemente, e disse: Que maneira mais ortodoxa de discutir um livro.

- Eu já falei tudo.

-

-

Sérgio Gaiafi
Enviado por Sérgio Gaiafi em 22/02/2023
Reeditado em 22/02/2023
Código do texto: T7725322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.