320 Fui indigno da Wanessa

- Poeta Alonso Pimentel, por que você deixou aquela moça da Primeira Igreja Batista de Rio Verde de nome Wanessa, que vivia fazendo poesias para ela?

- Eu a deixei por ser transferido para a cidade de Santa Helena no ano 2000, por um novo delegado invejar que eu estava ganhando muito dinheiro ao trabalhar nas minhas horas de folga com um ex-presidiário que fora preso por corrupção contra o Estado, com compras e vendas de sementes de capim. O delegado foi transferido e eu voltei um ano depois, mas não a procurei por me envolver com outras mulheres e ter me dado mal. E também por ter voltado para Goiânia logo a seguir, para acompanhar o tratamento de minha mãe que estava com um câncer nos rins e veio a falecer.

- Por onde ela anda?

- A Wanessa casou, mora no estado de São Paulo; é professora de música e regente musical duma igreja evangélica. É doutora em Psicologia. E o mais importante continua fazendo a obra de Deus e conquistando almas para Cristo Jesus. Eu é que errei em abandoná-la. Se eu pudesse a traria de volta!

Goiânia, 26-12-2022

(Do meu livro A vida é um mistério, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 26/12/2022
Reeditado em 26/12/2022
Código do texto: T7679873
Classificação de conteúdo: seguro