289 Minha nova namorada

Quando regressei dos Estados Unidos da América reencontrei um amigo que não via há 05 anos, que me convidou para ir à festinha de aniversário de sua esposa. O casal tem 03 filhos, sendo um homem e duas mulheres. Notei o interesse do meu amigo para me aproximar de sua filha mais velha de 25 anos de idade, porém ela não me deu atenção, passava longe de mim e me olhava de soslaio.

Liguei para ela várias vezes, mas ela não me atendeu. Mandei um buquê de flores para ela, ela não me agradeceu. Fui convidado para ir na fazenda, porém ela arrumou uma desculpa para não ir, e disse que iria estudar para a prova da faculdade. Senti um pouco desprezado, mas fui e levei minha filha de 27 anos de idade. Sou divorciado.

Já estava quase desistindo de conquistá-la quando ela me ligou pedindo para ir em sua casa, que queria conversar comigo. Ela me recebeu com lágrimas nos olhos, e eu peguei em sua mão e a abracei com força. Os seus irmãos nos deixaram a sós. Ela disse-me que tinha um namorado, mas que não tem mais e que está a minha disposição. Eu disse a ela para me mostrar a foto do tal rapaz. Só que na foto eu só via o rosto dela. Achei estranho!

Guapó, Goiás, 22-10-2022

(Do meu livro A vida é um mistério, baseado num sonho, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 24/10/2022
Reeditado em 24/10/2022
Código do texto: T7634454
Classificação de conteúdo: seguro