Ana acordou cantarolando, a música I'll Try de Alan Jackson, estava na fase do country americano. Afinal estava feliz, depois de tantos currículos enviados, foi chamada para uma entrevista. Havia uma vaga de balconista, em uma tradicional confeitaria. 

A confeitaria era contramão da sua casa, dois ônibus para ir, dois para voltar, mas Ana não estava em condições de recusar, a situação estava difícil. 

Ana seguiu para sua entrevista, de tão ansiosa acabou descendo no ponto de ônibus  errado, o que  a deixou mais nervosa, mas acabou chegando a tempo.

Enquanto aguardava, suas narinas foram tomadas por deliciosos aromas de tortas e bolos, Ana pensou será uma tentação resistir essas delícias. A dona da confeitaria era uma alemã muito simpática, isso deixou Ana mais calma, e no final, a boa notícia, ela foi contratada. 

Ana estava animada com o trabalho, só não gostava de usar a famosa touca, que deixava seus cabelos amassados, ela pensou ossos do ofício. 

Ana trabalhava o dia todo em pé, e na volta para casa não era diferente, o ônibus sempre estava lotado. 

E foi nessas muitas viagens, que algo chamou atenção de Ana, a casa do caramanchão de rosas, era primavera estava todo coberto de rosas o caramanchão, Ana passou admirar aquela casa, com a entrada coberta de rosas. 

Todas as vezes que o ônibus passava em frente, seus olhos buscavam a casa do caramanchão de rosas. 

Enquanto os aromas deliciosos enchiam suas narinas, o clima entre as colegas de trabalho não era muito agradável, havia muita fofoca, Ana já não estava feliz naquele ambiente de falsidade, sem pensar muito pediu demissão. 

Voltou para casa triste e pensativa, e admirou pela última vez a casa do caramanchão de rosas. 

Ana seguiu sua vida, alguns anos se passaram, mas a vida sempre pode surpreender, e foi o que aconteceu com Ana. 

Sua amiga Iza a convidou para conhecer um novo amigo, a princípio Ana disse não, mas acabou cedendo aos apelos da amiga. 

Iza por sua vez estava empolgada contando sobre o namorado Tulio, Ana ouvia rindo, nem atinou para onde estavam indo. 

Quando chegaram  na casa do amigo de Iza, Ana quase não acreditou, estava em frente a casa do caramanchão de rosas. 

Ana ficou em silêncio e maravilhada, enquanto Iza chamava o amigo Beto.

Ana olhava admirada o caramanchão de rosas, nem percebeu Beto chegar, foi quando Iza chamou sua atenção, Ana olhou para Beto, seu coração disparou, moço bonito dos cabelos cacheados, um sorriso que fez Ana flutuar. 

Foi então que Ana entendeu, que não era só o caramanchão de rosas que atraia seu olhar, mas que naquela casa, o amor da sua vida iria encontrar...