Um romance das Arábias
 
Jussara sempre apaixonada por cavalos, Enquanto Jazon morria de amores por Jussara, Jussara filha do patrão, Jazon trabalhava de tratador nos estábulos.
Quase todos os dias as dez horas da manhã Jussara se dirigia até o Haras, descia de seu veículo e bem ali próximo da baia pedia que Jazon entregasse seu animal pronto para sua cavalgada.
Quando o rapaz se aproximava de Jussara para entregar as rédeas do animal a sua tão sonhada garota, percebia em seu íntimo o quão necessitaria de sua a proximidade, ficava o tempo todo imaginando tantas possibilidades de tê-la, Jazon era movido por tantos desejos, Jussara sempre calada, não dava uma se quer palavra durante os cincos minutos ali tão próximo desse rapaz, era ordem de seu pai não conversar com empregados, ainda fazia algumas perguntas a moça, mas as respostas eram breve, por mais que precisava de prolongamento a conversa, Jussara interrompia o diálogo, até deixava Jazon meio que frustrado com a auto estima jogada no chão.
O rapaz terminava suas obrigações e voltava para seu quarto de dormir e de lá observava todo o derredor da fazenda.
Nessa manhã, poucos minuto após acordar, Jazon percebeu um barulho de motor de veículo, saiu a janela e percebeu a caminhoneta de Jussara que vinha em direção da fazenda, ainda com a caneca de café com leite em mãos, mesmo que continuasse com os goles, observava as atitudes da moça quando aproximava do haras, parou, estacionou, subiu no lugar mais alto do veículo e gritou bem alto:
 
- Jazon, acorde, já cheguei, venha me atender, quero dois cavalos bem arreados.
- Sim, já estou indo, deixe que me vista algumas roupas de serviço.
O rapaz desceu a escada que o levava ao quarto de dormir e mais que depressa foi atender a moça.
- Não entendi, dois cavalos para cavalgar, mesmo que hoje não trouxe o namoradinho delicado, que odeia animais.
- Jazon, você é empregado, empregado não me faz perguntas, faça o que eu digo e deixe de miar gato, parece que ainda não tomou seu leitinho?
- Sim ... desculpe então.
Depois de alguns minutos estava tudo pronto, Jussara com o pé no estribo, lançou a outra perna para o outro lado do animal, ficou aguardando a se referir ao outro animal selado.
- Jussara disse com austeridade, exigindo atenção do rapaz:
- Vai ficar aí estacado, amonte o no cavalo, hoje quero que você me mostre os outros lados da fazenda em que eu não conheço... vamos logo moço, tá esperando o que rapaz?
Montou e juntamente com Jussara pôs a movimentar vagarosamente com seu cavalo em passos lentos, Ela que muito se calara, agora tornou-se uma tagarela, mas porém Jazon agora viu que deveria não falar, assim como ela fazia, logo os cavalos aceleraram os passos enquanto troteavam pela pastagem, ele levou a moça por todos os lugares da fazenda, onde nem sabia que se tratava da propriedade de seu pai. Lá bem distante da sede onde havia uma represa para o gado beber, ao lado uma grande árvore mangueira que servia como sombra para os animais, apeou, ajudou Jussara a descer do animal e continuava o papo, ali se sentaram em um grande tronco ainda sobre a sombra dessa árvore ao lado dessa represa, no continuar da conversa ele jogou a cartada final e a Jussara disse:
- Estive esse tempo calado, mas agora vou te revelar um porém, não sei se você saiba mas daqui alguns meses já estarei me formado, estarei me certificando com um diploma de medicina veterinária, e o melhor disso minhas horas de estágios também já estão todas quites, sendo assim me mudarei para uma outra fazenda, um amigo fazendeiro pecuarista me reservou uma vaga em sua propriedade, já iniciarei como veterinário juntamente  com mais dois senhores de muitos anos de experiência, peço que me desculpe, mas eu não ia passar a minha vida inteira limpando estábulos, agora sou um diplomado.
- Você não vai nos deixar, peço que ouça o que tenho o que lhe falar, você será nosso doutor veterinário, lhe pagarei um bom salário e quero que você esteja sempre por aqui, tenho bons motivos, mais a frente dessa conversa vou te revelar. Disse Jussara.
Jussara que estava uns dois metros de distância chegou mais pra perto, Jazon ficou meio surpreso com isso, pois a moça sempre se distanciava das proximidades do rapaz, agora estavam quase colados, dizia olhando no rosto, até buscando os olhares de Jason, parece que os sonhos de Jazon estariam se realizando.
- Você é daqui Jazon, Você não pode nos deixar
- ... Com todo respeito que tenho por você, mas fala assim comigo como se estivesse falando com seu animal, não quero mais aceitar suas ordens, além de seu empregado confesso que algo mais acontecia aqui nesse meu peito, sempre te cortejei e sonhava ser seu namorado, estou quase deixando para trás essas minhas intenções, quero não pensar nesses sentimentos, a verdade eu cá com meu jeitão e as minhas maneiras te curtia uma grande paixão, sonhava em ser seu namorado, mas parece que sua classe social está mil anos luz distante de mim, vejo impossível isso acontecer, por isso me decidi me mudar, nos dois sentido, de intenções e lugar, nesses próximos dias estarei de partida para outro estado, novos patrões, novas propriedade, você ficará somente em meus sonhos não realizados. Disse o rapaz com as palavras firmes no que queria.
- Não, não Jazon, você não pode ir embora, porque existe em nós o mais importante, a reciprocidade, eu também te amo, mesmo que você disse quase já me esqueceu, agora sou eu que quero reconstruir essa paixão, eu também te amava em segredos, então nós erámos dois bobos apaixonados, eu quero ficar com você para sempre. Jussara disse com os olhos brilhado de lágrimas. Jazon, Jazon, nosso amor terá que ser reconstruído.
Jazon olhou para Jussar no intuito de medir sua sinceridade, se soltou das mão de Jussara e entrelaçou no pescoço, Jussara deixou que tudo acontecesse normalmente, jazon, tentou olhar nos olhos de Jussara, mas percebeu que ela estava de olhos fechado, como se estivesse em início de sonolência, Jazon percebeu que a mulher de suas inspirações estava ali em seus braço, mas no mesmo instante do despertar, o rapaz expressou em atos toda sua carícia a sua bela e amada que a  partir de agora estava confirmada, o amor de sua vida se concretizou.
Nas primeiras etapas namorados, em breve noivos agora marido e mulher.
O pai de Jussara deixou a fazenda para ela ser a proprietária. Agora Jazon e Jussara um casal de grandes fazendeiros pecuaristas nesse lugar. A vida conjugal desses dois estão tão solidas como nunca, essa é a mais verdadeira definição desse amor. JUSSARA E JAZON.
20/02/21 - 
antherport/***     
 
 
 
 
  
 

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 20/02/2021
Reeditado em 30/01/2024
Código do texto: T7188974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.