CASINHA PEQUENINA ( miniconto)

Muito florido - Foto de Cantibello, Gramado - Tripadvisor


Paredes, porta e janelas, tudo pequenininho, mas, quanto amor se abrigava ali dentro. Um pequeno espaço que para Patrícia e Luiz era um reino, onde  não haviam nobres ou serviçais, mas, a magia encantada de uma linda poesia de alegria.

Cada tijolinho foi colocado um sobre o outro com muito esforço, só que ela e o marido tinham o dom da escrita e a inspiração motivava cada dia deles. Ambos sem família que os pudesse apoiar, resolveram com muito trabalho, construir o próprio lar. As condições financeiras não lhes permitia um grande sonho, mas, o seu pequeno cantinho tinha ritmo e cadência. Cada compra era uma vitória e a argamassa ganhava sempre um poema a quatro mãos. Compunham, liam em voz alta, depois dobravam o papel e juntavam na junção dos tijolinhos. A mesinha de dois lugares recebeu oito poemas escritos com tinta especial e resinados, versos de esperança, gratidão e muita fé. O mesmo fizeram com os ladrilhos do banheiro, um sim e outro não receberam tercetos de liberdade d'alma e motivação. Colocavam tanta alegria em seus gestos, que ao deitarem suas cabeças sobre os travesseiros, sonhavam sonhos de felicidade.

Foram cinco anos para que conseguissem morar efetivamente no seu pequenino lar. Acampavam no jardim nativo com belas floradas. Fizeram primeiro as fundações, a lage e o banheiro, cozinhavam num fogãozinho de camping, até riam ao final dos dias, pois nunca comeram tanto churrasco na vida, fosse carne nos dias de fartura ou salsichas nos dias de aperto, arroz, verduras e legumes, tempêro e muita imaginação, tudo valia, pois se alimentavam de paixão, esperança e orações.

A primeira noite na casinha pequenina, depois de tudo arrumadinho, foi repleta de amor, gratidão e mereceu até um brinde de vinho e queijo, um luxo merecido, a noite teve luar, ar com aroma adocicado e um poema com toque sutil de sensualidade...para combinar com os gemidos da madrugada...

'A vida pode não ser só um doce carinho
 Só que com amor a vida se faz
 Cada verso incluso n'um tijolinho
 Montou um livro repleto de paz'





* Imagem - Fonte - Google
* tripadvisor.com.br
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 29/09/2020
Reeditado em 29/09/2020
Código do texto: T7075629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.